“Inovação, Design e Sustentabilidadecomo diferenciais globais do setor de plásticos transformados brasileiro” é tema do II World Plastic Connection Summit

Começa amanhã, 7/11/22 a segunda edição do World Plastic Connection Summit, evento global sobre o setor de plásticos transformados brasileiro para exportação.

Esse ano o World Plastic Connection Summit acontece em formato híbrido (presencial no Blue Tree Premium Alphaville e online) de 7 a 10 de novembro com programação especial que reúne conteúdo, informações e negócios.

O Think Plastic Brazil (Portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza o II World Plastic Connection Summit, o mais importante evento internacional do setor de plásticos transformados brasileiros para negócios e renovação de conhecimento. Em formato híbrido.

O World Plastic Connection Summit 2022 conta com os seguintes patrocínios e apoios: Highlight Plastic – Valgroup; Master Plastic – Braskem; Special Plastic Masterbatch – Colorfix; e os apoios: Institucional – Plástico em Revista e Plástico Virtual; além do apoio da Abiquim e Abiplast.

O World Plastic Connection Summit 2022 será composto por:

Seminário Internacional: seminário técnico internacional para disseminar informações relevantes para tomada de decisões tanto dos mercados-alvos como do potencial do setor de transformados plásticos brasileiro, com a participação de profissionais renomados do Brasil e do exterior.
Alguns dos destaques são: a jornalista e especialista em design finlandesa Susanna Björklund que fará uma palestra sobre sustentabilidade, empatia e design; o especialista de inovação da Beta-i Brasil, Rodrigo Zwetsch, que falará sobre Pesquisa e Desenvolvimento em empresas nacionais; o professor da Universidade Technion (Israel), Charles Eliezer Diesendruck, que irá demonstrar como a mecanoquímica pode colaborar no aprimoramento dos materiais plásticos; Lincoln Seragini e Luís Arevalo que discutirão sobre inovação no mercado global de embalagens; entre outros.

O Seminário será realizado nos dias 7 e 8 de novembro e abrangerá também o lançamento do Guia Internacional de Tendências de Cores (Color Trend 2023); do Anuário Internacional 2022 com dados setoriais internacionais e informações das 130 associadas ao Think Plastic Brazil (Yearbook 2022).

Prêmio Internacional: Premiação com objetivo de valorizar empresas que estão investindo no Processo de Internacionalização, homenageando as ações relevantes das empresas associadas ao Programa.
Nessa edição a premiação traz a nova categoria (World Plastic Global Design Award) criada com o objetivo de premiar empresas que investem em ações e projetos voltados ao design sustentável.

Tendência de cores – International Color Trend 2023: Estudo profundo global das tendências de cores do mercado do plástico transformado, imprimindo a cultura brasileira e apresentando as possibilidades de produção e desenvolvimento às empresas nacionais. A pesquisa de cores foi coordenada por Alexandre Herchcovitch, um dos designers mais importantes da moda brasileira.

Anuário internacional: Anuário em três idiomas (português, inglês e espanhol), apresentando as informações setoriais internacionais de 2022 e as informações completas das empresas brasileiras participantes do portfólio. Uma novidade que o Anuário Internacional 2022 será online agilizando a atualização das informações setoriais e das empresas em tempo real.

Buyers and Press project International Show – Projeto Comprador e Projeto Imagem: nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Blue Tree Premium Alphaville as empresas associadas ao Programa Think Plastic Brazil recebem compradores e jornalistas convidados internacionais.

O World Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto setorial para as verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil: Agrobusiness, Brinquedos e Puericultura, Construção Civil, Embalagens, Insumos (entre eles o Masterbatch, material responsável pela coloração dos produtos de plástico transformados) e Utilidades Domésticas.

“Além de todas as ações pensadas para promover os negócios e a renovação de conhecimento o Summit será um momento de confraternização entre os principais exportadores do setor de plástico transformado brasileiro, permitindo a troca de experiências e o crescimento do mercado como um todo. A presença de grandes nomes nacionais e internacionais no Seminário, o reconhecimento dos esforços de internacionalização no Award, a possibilidade de bons negócios com os Projetos Comprador e Imagem e os esperados lançamentos Yearbook 2022 e Color Trend 2023 confirmam a grandiosidade tanto do Think Plastic Brazil quanto de nossas indústrias”, diz Carlos Moreira, Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos do Think Plastic Brazil.

Na edição de 2021 o evento registrou mais de 13 mil acessos de 54 países, com 130 empresas brasileiras participantes e palestrantes de renome global, como Alexandre Herchcovitch, Paulo de Mattos Coelho (Braskem), Karim Rashid, Sally Dominguez, Rosana Orlandi -Guiltless Plastic, Peter Gianetti – IHA e Priya Nagrale – Market Study Research.



Save The Date:
World Plastic Connection Summit 2022
Data: 7 a 10 de novembro
Local: Hotel Blue Tree Premium Alphaville
Alameda Madeira, 398 – Alphaville – Barueri
Transmissão online em português, espanhol e inglês

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.

www.thinkplasticbrazil.com

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.