Balneário Camboriú: praia, badalação e negócios

Balneário Camboriú, no litoral do estado de Santa e (Bela) Catarina, é bastante conhecido como  um destino badalado para quem gosta de praia e de vida noturna agitada, mas a cidade vem crescendo bastante e hoje é também um excelente destino para fazer negócios.

Na minha única ida a Balneário Camboriú, há 7 anos, a trabalho, me encantei pela cidade e pela agitação noturna também, na minha última noite cheguei no hotel quase de manhã, faltando cerca de uma hora para fazer o check out no hotel. Detalhe voltamos da balada quase de manhã em um ônibus balada! Lógico, que eu amei!

Voltando da balada no bus balada tipo 4h30 da manhã ( a gente tinha que sair do hotel às 6 pra ir pro aeroporto em Navegantes)… Ia postar umas fotinhos da balada também, mas fiquei com medo das outras pessoas nas fotos não gostarem… ri muito revendo as fotos!!! Detalhe a cara é de felicidade e estava animada, mas já tínhamos trabalhado a semana toda, inclusive durante o dia, e saímos do evento, tomamos banho e partimos pra baladinha, afinal não podíamos perder. Como a turma da imprensa falou: Suzana e o melhor mailing de press trip de todos. Só gente mega bacana. A diversão foi mesmo incrível e bem dosada com o trabalho.

Como jornalista e assessora de imprensa com bastante experiência em eventos de negócios gosto de acompanhar notícias sobre o setor e adorei ler que Balneário Camboriú ficou em segundo lugar no Ranking das Melhores Cidades para se fazer Negócios, em 2018. O estudo é realizado anualmente pela Urban Systems para a revista Exame. O Ranking analisa o potencial de desenvolvimento econômico dos municípios e identifica aqueles com as melhores oportunidades para se investir.

Um dos grandes sinais de que uma cidade está em pleno desenvolvimento é o setor imobiliário, então fui pesquisar e me encantei com o que li no site de uma imobiliária em Balneário Camboriú

Fiquei tão empolgada ao saber das grandes obras que estão sendo realizadas na cidade e que são excelentes motivos para investir em negócios na região que se eu tivesse capital neste momento certamente compraria um apartamento na Praia Brava, afinal eu amo praia – preciso viver perto do mar – as de Balneário são lindas e eu também curto uma agitação noturna (quem me acompanha sabe da minha fama de baladeira!)

Um dos motivos para investir now, ou em bom português, já, em Balneário Camboriú está o Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que deve ser totalmente concluído no segundo semestre de 2019. O espaço que sediará eventos regionais, nacionais e internacionais teve a inauguração da parte que já está concluída em dezembro de 2018. (como assessora de imprensa – 18 anos já – tenho larga experiência em feiras e eventos de negócios – inclusive de grandes eventos realizados em Santa Catarina – e sei da importância de espaços criados especialmente para receber eventos com foco business).

O turismo de negócios é um dos que mais cresce no país e sendo o Brasil um país de tamanho continental, muitas cidades podem e devem investir em levar a indústria de eventos para sua região – já que as cidades que sediam feiras, congressos e convenções recebem um visitante exigente que utiliza hotéis ou outras formas de hospedagem como flats e aluguel de apartamentos, serviço de transporte como táxis e ubers, restaurantes, bares, casas noturnas e visitam os principais pontos turísticos da cidade.

Ficou interessado em conhecer Balneário Camboriú? Então se liga em algumas dicas para aproveitar a cidade litorânea de Santa Catarina seja em férias ou mesmo estando na cidade para trabalhar:

Parque Unipraias (eu fiz o passeio e é mesmo incrível!)

Uma das principais atrações turísticas de Balneário Camboriú. Os bondinhos conectam três estações entre o lado sul de Balneário Camboriú até o Morro Aguada e a Praia de Laranjeiras, com uma vista privilegiada da cidade e da floresta tropical. Ingressos a partir de R$ 46,49 e pode comprar online agendando a data.

Morro do Careca

A vista é deslumbrante e para os aventureiros é possível pular de parapente!

Passeio San Miguel

Calçadão gastronômico com várias opções para quem gosta de comer bem em um ambiente agradável.

Deck do Pontal Norte

Deck em toda a extensão das praias do lado norte. Perfeito para caminhar e tirar muitas fotos!

Avenida Atlântica

Principal avenida da cidade, na orla, sempre movimentada e com muitos bares. A vista é maravilhosa, daquelas de cartão postal.

Praias

São 10 praias no total, então vale a dica de além das mais centrais se aventurar pelas outras também. São opções de praias lindas para todos os estilos de público.

Praia Central é a mais conhecida e concentra a maioria dos hotéis.

Praia de Laranjeiras, próxima aos prédios da cidade, mas com clima mais tranquilo e enorme contato com a natureza.

Praia de Taquarinhas

Quase deserta, com pouca estrutura, com mar agitado é mais procurada por pescadores.

Praia de Taquaras

Para quem procura sossego perto do centro da cidade. O mirante que separa as duas praias: Taquaras e Taquarinhas tem uma vista maravilhosa e vale a visita.

Praia do Pinho

Foi a primeira praia oficial de nudismo do país. A entrada é por uma propriedade particular que cobra o estacionamento.

Praia do Estaleiro

Com clima descolado (acho que achei a minha!) e águas cristalinas, é uma das mais bonitas de Balneário Camboriú, cercada por mata de restinga.

Praia do Estaleirinho

Bem mais tranquila que a praia vizinha.

Praia do Canto

Pequenina e quase vazia a praia na Barra Norte oferece uma vista incrível da cidade. Para chegar precisa pegar uma passarela suspensa.

Praia do Buraco

Perto do Centro, mas o acesso só é feito a pé. De lá é possível fazer uma pequena trilha para o Morro do Careca.

Praia dos Amores

(Lógico que já amei o nome, né mores!). Fica na divisa com Itajaí e só uma pequena área tem o nome dos Amores, a outra parte chama Praia Brava.

Ah, Balneário Camboriú faz parte do roteiro de vários cruzeiros também, então no próximo veja uma das opções que passam por lá e se joga.

Já comecei a planejar minha próxima visita para Balneário Camboriú e espero que consiga cumprir e ir ainda em 2019.