Sobre barrigas à mostra, croppeds e autoestima!

Sobre barrigas à mostra, croppeds e autoestima!

O inverno chegou e no frio a gente não empolga muito por usar tops cropped e deixar a barriga à mostra, mas hoje acordei ensolarada (eu acredito que vivemos as estações dentro da gente também!) e resolvi dar uma pesquisda em tops cropped (confesso que não tenho muitos, afinal minha barriga sempre foi a parte do meu corpo que me incomoda, mas este ano, dentro do fantástico processo de autoamor que tenho desenvolvido, decidi acolher minha barriga e ando com vontade de deixá-la à mostra).

Encontrei alguns modelos bem bacanas no e-commerce Zaful e resolvi mostrar alguns dos meus favoritos aqui.

Me deparei com um modelo de manga comprida – acho que dá pra usar este em dias menos frios (como moro em Santos e o inverno por aqui não é tão intenso) – e com florais grandes (eu amo estampas de flores). Já me vi caminhando na praia num final de tarde…

https://www.zaful.com/bell-sleeve-floral-tie-front-matching-set-p_528410.html

E para looks com pegada mais esportiva e totalmente comfy? Que tal uma peça com listras – stripes – na manga. Daqueles que usaria já, no dia a dia e para looks descolados.

https://www.zaful.com/stripes-patched-shorts-set-p_530835.html

Gentche, eu sou a louca por lettering (palavras e frases) em roupas – aliás lá em 2005, acho, minha tese na pós-graduação em jornalismo de moda e estilo de vida na Anhembi Morumbi, o tema foi camisetas com frases ou a camiseta como veículo de expressão. Hoje trabalharia o mesmo tema mas seria muito diferente daquele trabalho inclusive porque hoje frases em roupas são mega trendy e teria muitos exemplos para ilustrar o material).

Aí, em pleno mês dos namorados no Brasil, me deparo com um cropped com a palavra Love no elástico que também tem recortes. Eu simplesmente amei!!!

https://www.zaful.com/letter-patched-crossover-shorts-set-p_531790.html

Preto com flores vermelhas e transparência? Daquelas combinações que fazem meu coração bater mais forte e desejar a peça para já! Mais que desejar é daqueles itens que a gente grita: Eu preciso desta “brusinha”!!!!

https://www.zaful.com/patched-floral-mesh-crop-top-with-shorts-p_307491.html

Já comentei em outros posts que meu lado punk rock anda a mil por hora este ano e que estou amando a trend das peças em tecidos tipo tela, teia, enfim, o nome que você desejar dar. E aí junto com a trend de mostrar a lingerie e eu já me vejo desfilando por aí num destes:

https://www.zaful.com/fishnet-long-sleeve-crop-top-and-briefs-p_313729.html

Nunca duvide do poder de uma mulher que veste vermelho! Amo sair por aí dando uma de Woman in red. Mulheres que vestem vermelho são cheias de atitude, sabem o que querem e se jogam nas aventuras que quiserem (a minha cara, isto!).

https://www.zaful.com/tie-front-top-and-overlap-shorts-set-p_536882.html

 

O que você achou das minhas escolhas de Zaful Flat top?

Eu amo passear pelos e-commerces de moda afinal acabo descobrindo peças incríveis e que passariam despercebidas numa loja física, as vezes, pois geralmente sigo alguns estilos que são mais a minha cara, mas como toda mulher sou multifacetada e cada uma das Suzanas que fazem parte de mim acabam gostando de otras coisas que o estilo principal sinaliza.

Interessante foi me perceber buscando tops cropped, em pleno inverno, e que normalmente não fazem muita parte do meu guarda-roupa. E meljor ainda perceber que este processo rolou exatamente ao aceitar e acolher a minha barriga que sempre rejeitei e até dava nomes terríveis para ela como barriga monstra. Não, minha barriga não é monstra, é apenas a minha barriga. Não faço ginástica – no máximo eu caminho -, não faço dieta (além de ser magra e ter uma anemia crônica, não acredito em dietas, acredito que devemos comer o que queremos na hora que queremos, tendo bom senso e dosando a quantidade), já não tenho cronologicamente 20 e poucos anos (no espírito parei nos vinte e poucos e dificilmente sairei deles rsrs vou ser daquelas velhinhas jovens que curtem a vida adoidado). Minha barriga faz parte de mim como as pernas (que eu amo muito) e todo o meu corpo, então, bora mostrar a barriga por aí e assumir meu caso de amor próprio, com todas minhas qualidades e defeitos!