Mostra das Minas lança campanha de financiamento coletivo

Mostra das Minas lança campanha de financiamento coletivo

Mês da Mulher, porque um dia só não basta, afinal somos flex, multitarefas e protagonistas das nossas histórias diariamente. Quem nasceu mulher vai entender bem o que quero dizer. Então meu lado feminista faz questão de destacar histórias e ações de mulheres que fazem acontecer.

A Mostra das Minas é uma iniciativa independente que tem o objetivo de incentivar a produção e manter viva a discussão acerca do protagonismo da mulher dentro do mercado cinematográfico e audiovisual. A princípio, com o convite para participar da semana em comemoração ao centenário da dramaturga Ivani Ribeiro, em São Vicente, a mostra seguiu com a seleção de diretoras do Movimento Audiovisual da Baixada Santista, passando por mais três eventos com o mesmo modelo.

Em março de 2016, no 1º Encontro Audiovisual da Baixada Santista, no qual a mostra participou como sessão extraordinária seguida de roda de conversa no Sarau de encerramento do evento, notou-se a necessidade de ampliar o projeto da mostra e transformá-lo em uma oportunidade de exibição, discussão e formação do cinema realizado por mulheres. 


Em maio de 2016 ocorreu o primeiro cine debate mensal da Mostra das MINAS e, a partir do mês de junho, abriram-se as inscrições em abrangência nacional. Os cine debates contam com curtas-metragens seguidos de roda de conversa, e têm como objetivo não só discutir os filmes exibidos, mas sua relação com o protagonismo feminino dentro do cinema dentro e fora das telas. 


O projeto já teve parceria com outros festivais e coletivos, como Curta Santos, VALONGO – Festival Internacional da Imagem e Revista Sanatório Geral. Mais recentemente, conta com a parceria do Mulheres do Audiovisual. 

Agora a Mostra das Minas lançou campanha de financiamento coletivo para a realização das etapas de pré-produção, produção e a realização das atividades do evento. Para participar basta acessar o link https://goo.gl/jPPGwf.https://goo.gl/jPPGwf.

Com cotas que levam nomes de grandes realizadoras do cinema nacional e internacional, cada contribuição dá direito a uma contrapartida, que inclui desde adesivos, cartazes e bótons a ter o nome projetado na tela de cinema.

Prestes a completar dois anos, o projeto, que já realizou sessões mensais e bimestrais, duas edições da Festa do Videoclipe, uma Feira das Minas e parcerias com outros festivais, busca agora criar uma edição única e repleta de atividades produzidas por mulheres que fazem produções de cinema e audiovisual.

Outras informações no site http://mostradasminas.wixsite.com/index e na página www.facebook.com/mostradasminas.

Bora colaborar com as minas! HJuntas somos ainda mais fortes e poderosas!