Bazar Cafofo no Tendal da Lapa em Sampa

Bazar Cafofo no Tendal da Lapa em Sampa

Amanhã, 10 de março, acontece mais uma edição do Bazar Cafofo no Tendal da Lapa, em Sampa. Sou suspeita para falar do Bazar Cafofo, já postei várias vezes aqui no blog (tento publicar sobre todas as edições), mas quando a gente admira um projeto temos que destacar e divulgar. Então confere abaixo as infos gerais do Bazar e as específicas de amanhã.

O Cafofo trará uma seleção exclusiva de moda, design, arte, gastronomia e música, sob os cuidados do ator e produtor cultural, Luiz Fernando Almeida, organizador e curador do Bazar. Durante o evento haverá shows e apresentações artísticas variadas.

 “O Bazar começou como uma brincadeira que ficou séria e virou um empreendimento. Nosso objetivo é estimular a economia criativa, apoiar e revelar novos e pequenos negócios de diversos segmentos, com produtos de qualidade e variedade para o consumidor.” afirma o empresário Luiz Fernando Almeida, criador do Bazar.

No bazar os clientes podem encontrar roupas, acessórios e vários itens exclusivos e personalizados nos segmentos de moda, arte, artesanato, design, decoração, gastronomia, confeitaria, home care, bem estar,  além da área de alimentação que  recebe food bikes, food truck entre outros. Ao todo, são 43 expositores mostrando seus produtos criativos, vivenciando a experiência empreendedora e fortalecendo a economia local.

“Não podemos pensar apenas nas grandes empresas como motor que faz rodar a economia. Outras engrenagens são necessárias, sobretudo, as que motivam a economia do talento. O mundo mudou. Nós também precisamos mudar”, explica Luiz Fernando Almeida

Programação Cultural.

O Bazar Cafofo não é apenas um espaço para o consumo consciente. É um espaço multicultural onde você  passar um dia delicioso aproveitando a programação cultural que contempla crianças, jovens e adultos com espetáculo, show, DJs e oficinas. A programação é inteiramente gratuita.

Parque do Circo apresenta: Lê Pétit Potpourri – 12h – Espetáculo Circense 

A brincadeira ficou séria!

Lê Pétit Potpourri é o espetáculo do Parque do Circo.

Um show de variedades circenses composto por diferentes. Artistas que se revezam entre o palco e a banda construindo cenas que cativam a família inteira. comédia física, participação do público, gags cômicas e números com destrezas elevadas fazem parte deste original espetáculo circense!!

Russo Jazz Band – 13h – Música

Fundada em outubro de 1994 pelo músico Orlando Russo Filho, a Russo Jazz Band traz à cena humor, criatividade e musicalidade, tanto no solo individual quanto na desempenho coletiva. A pesquisa e reconstituição da história da música do Jazz levaram a banda a criar um repertório sólido, fazendo a magia musical contagiar o público. No repertório do show UMA ANTIGA NOVIDADE estão grandes sucessos que marcaram uma época, como “Sweet Geórgia Brown”, “Hello Dolly”, “Ain’t She Sweet”, “When The Saint’s GO Marchi’n” e tantos outros temas afro-americano (Ragtime, Blues, Spirituals, Marchas e Canções Populares).

Neste show, Orlando Russo pretende fazer um grande cortejo no Tendal da Lapa, no melhor

estilo New Orleans, ocupando todo o espaço com seu som acústico e bem humorado.

Cafofo MicroClub

O Clubinho que agita o Bazar Cafofo sob a curadoria musical do DJ Felício Marmo, recebe nesta edição, dois convidados especialíssimos que prometem agitar o evento com muita musica boa com sonoridades que vão de brasilidades ao eletrônico e prometem não deixam ninguém parado. Foram convocados os DJs Mimi e Pauluts.

 DJ Mimi

Foi residente e tocou na maioria dos clubs e projetos da capital Paulista e já se apresentou nos quatro cantos do Brasil.

Seu nome esteve figurando Line-Ups em mega festivais, tais como Skol Beats, Coca-Cola Vibe Zone, Chemical Music, Sonar Sound, Semana de Moda; e ao lado de importantes nomes do cenário mundial. É DJ residente do Fashion Cruise, Evento/Cruzeiro em alto mar que relaciona Moda, Música e Arte, através de desfiles, workshops e festas, anualmente, desde 2009.Atualmente Mimi organiza a WeAre PuzzleHeads, evento que leva o nome do seu selo e agrega arte e música, e outras crews, sendo atualmente hospedada na Casa das Caldeiras/ SP

Oficina de Estamparia

 Nesta edição o público poderá participar de uma oficina de estamparia gratuita ( apenas 10 pessoas) Para inscrever-se basta enviar mensagem inbox na fanpage www.facebook.com/bazarcafofo

Vá de bike!

Deixe seu carro em casa e vá de bike, temos bicicletário e você além de ajudar a preservar o meio- ambiente, pode se exercitar e curtir nosso evento.

Área Verde

O espaço conta com uma super área verde, onde o público pode relaxar, ler, namorar, fazer pic nic e curtir um dia incrível tomando um solzinho e aproveitando toda a nossa programação.

 Estacionamento

 O Bazar tem convênio com o estacionamento  MYLLA PARK na Rua Guaicurus  1351 no valor de 12 reais o período de 12 horas.

 Acesso a deficientes

O espaço e acessível a deficientes físicos.

Pet Friendlly

 

Como nós amamos os Pets, são todos muito bem vindos no Cafofo!

 

Novos expositores

Quer expor no Bazar Cafofo? Envie mensagem inbox em nossa fanpage com foto ou link do produto para analise que a nossa curadoria retornara o contato.www.facebook.com/bazarcafofo

Serviço:

Bazar Cafofo@ Tendal da Lapa.

Sábado 10/03, das 10h as 17h

ENTRADA FRANCA

Rua Guaicurus 1100- Lapa.

Aceitamos debito/credito

Acesso a deficientes

Empreendedores criativos+  Praça de Alimentação, Teatro+ Show+ Djs + Oficina de Estamparia + Area Verde +Pet Friendlly

Ao lado do Terminal Lapa.

Informações www.facebook.com/bazarcafofo