Girls Power - Bolsas de capacitação em liderança e empreendedorismo para mulheres na Califórnia

Girls Power – Bolsas de capacitação em liderança e empreendedorismo para mulheres na Califórnia

Eu sou feminista, desde criança, e estou amando o momento atual que o tema feminismo está em pauta, principalmente, quando são notícias como esta: oportunidades para mulheres!

 O banco Santander, em conjunto com a Anderson School of Management da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), abre inscrições para os Programas W30 e W50.

Exclusivos para a capacitação do público feminino, os cursos trazem conteúdo focado na liderança em meio acadêmico e empresarial e visam desenvolver o autoconhecimento, valorizar a diversidade de estilos de liderança, além de criar uma rede de relacionamento entre mentores.

Programa W30, está em sua quarta edição, e é direcionado a mulheres que trabalham na comunidade universitária em cargos de liderança. O objetivo é prepará-las para o cenário de evolução no qual a educação superior se encontra.

As participantes selecionadas receberão treinamentos que visam expandir suas capacidades de liderança. As inscrições podem ser feitas até 16 de março pelo site http://www.anderson.ucla.edu/executive-education/santanderw30. O curso será realizado entre 11 e 14 de junho. Além das informações exigidas no formulário de inscrição, as interessadas nos programas devem incluir uma carta de nomeação de sua universidade patrocinadora.

 Já o Programa W50, está na sexta edição, e é projetado para mulheres na faixa de 35 a 40 anos, que possuem experiência no mercado de trabalho e com alto potencial, caracterizado pela sua motivação e compromisso com os objetivos pessoais e organizacionais. O curso  também será realizado entre os dias 11 a 14 de junho de 2018.

As inscrições podem ser realizadas até 16 de março de 2018, pelo endereço http://www.anderson.ucla.edu/executive-education/santanderw50. Todas as selecionadas receberão uma bolsa de estudo que inclui hospedagem, curso e materiais a serem utilizados, ficando por conta das selecionadas somente o deslocamento.

A proficiência em inglês é requisito indispensável para que as candidatas sejam aprovadas nos dois programas.

Sobre o Santander Universidades

 

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são cerca de 400 instituições conveniadas.

Eu particularmente não gosto muito de falar sobre bancos, mas achei qe esta ação merecia destaque ao ser desenvolvida para mulheres e dando atenção especial para aquelas com mais de 35 anos. Ok, que acho que poderia ser até os 50 ao invés do 40, mas já é importante pensar nestas mulheres que ainda são mega produtivas aos 40 (que são os novos 30), mas, que muitas vezes não conseguem se recolocar no mercado de trabalho convencional por causa da idade.

Eu com 47 anos cronologicamente, sei o que estou dizendo, rsrs, e olha que pela aparência pareço bem mais jovem. Aos 47 já estou mais perto dos 50 (que são os novos 40).