Santos se transforma na capital brasileira da Tattoo no final de semana

Santos se transforma na capital brasileira da Tattoo no final de semana

Quem acompanha o blog sabe que sou santista de coração e alma e adoro enaltecer a cidade e tudo que acontece por aqui, principalmente quando Santos é a pioneira. Entonces, assim como o surf começou no Brasil em Santos a tatuagem também desembarcou em terra brasilis pelo maior porto da América Latina, o de Santos.

E para comemorar os 60 anos da tatuagem no Brasil acontece neste final de semana – de 21 a 23 de junho – a primeira edição do Santos Tattoo Festival com uma programação incrível com shows de músicos e bandas além das competições de tatuagem, food truck, feira de produtos diversos com a assinatura do Mega Bazar Santos (parceiro do blog Suzanices)

Eu amo tatuagem, por enquanto tenho apenas duas porque demorei demais para perder o medo da dor e ter coragem de fazer a primeira delas, mas agora já estou pensando na terceira e na quarta e tendo três dias de evento no meio de tatuadores feras e uma infinidade de estilos vai ser loucura escolher.

Devo acompanhar o evento nos 3 dias e vou postar todas as novidades lá no Instagram @suzanices Então se você ainda não segue o blog lá aproveita e já resolve isso

Menino do Rio, calor que provoca arrepio, dragão tatuado no braço

A música de Caetano Veloso composta em 1980 para o surfista carioca Petit, o menino do Rio, é um ícone dos anos 80 principalmente com a interpretação de Baby Consuelo. Como eu amo a música por si mesma e por marcar uma época importante pra mim e pra tanta gente, não podia deixar de citar aqui. (Eu era adolescente nos anos 80 e passava férias em Santos, já a era a minha cidade do coração, e adorava ver os surfistas com suas tatuagens de dragão rsrs, era o desenho da moda da época… e imaginava loucuras com alguns meninos de Santos com dragão tatuado no braço – mas isso é outra história)

Mas o que o Menino do Rio tem a ver com tatuagens e com Santos? O tal dragão tatuado no braço do surfista carioca foi feita em Santos pelo Lucky Tattoo. Para quem não sabe, Lucky foi o dinamarquês que chegou no porto de Santos, em 1959, trazendo a tatuagem profissional na bagagem e que tatuou o Menino do Rio entre vários outros famosos da época. As pessoas vinham pra Santos para serem tatuadas por ele. O estúdio ficava na região portuária e era famoso no país inteiro. Tinha toda uma mística, um certo “glamour” em torno do primeiro estúdio de tatuagem profissional do país, principalmente sendo em uma região portuária e a tatuagem vista com muitos tabus, como coisa de marginal, marinheiro, vagabundos, desocupados, surfistas, artistas, enfim, coisa de gente que rompe paradigmas e faz o mundo girar e evoluir.

Programação Santos Tattoo Festival

O evento acontece das 11 às 22 horas nos três dias e além da oportunidade de conhecer o trabalho de mais de 400 tatuadores de diversos países como Estados Unidos, Canadá, Argentina, México, Chile, Uruguai, Colômbia e Bolívia, o público poderá acompanhar competições de tatuagens, fazer compras nos expositores do Mega Bazar Santos – parceiro do Santos Tattoo Festival – comer no Food Truck e assistir shows bem bacanas. Eu estou ansiosa para alguns deles como o do Supla, afinal quem não gosta do famoso Papito? Figura icônica dos anos 80 e mega simpático. E o dia dele é hoje, #sexta 21.06

Para acompanhar a programação completa siga o Instagram do Santos Tattoo Festival @santostattoofestival e o do Mega Bazar Santos @mega_bazarsantos

E você tem tatuagem? O que você acha de marcar seu corpo com artes e desenhos cheios de significados para você?