Hoje é dia do pretinho mais amado do Brasil!

Hoje é dia do pretinho mais amado do Brasil!

Sabe aquele pretinho que está ao seu lado todas as manhãs? Que te ajuda a despertar ao longo do dia e que você costuma compartilhar com pessoas que você gosta? Aquele que é quase uma unanimidade em terras brasileiras, o nosso amado café!!! O café é meu #crush, o dia não começa sem o meu pretinho básico predileto e depois uso e abuso dele ao longo do dia. E você é um #coffeeaddict ?

E café fica bom também em outras versões como sorvete ou em drinks. Eu adoro provar as novidades que levam café em suas receitas. Então bora conferir algumas receitas de drinks com vodca Stolichnaya e café.

Espresso Martíni

2 partes elit™ by Stolichnaya®

1 parte Licor 43 Baristo

½ parte de café espresso

Açúcar (opcional)

Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira e coe duplamente em uma taça Martíni gelada. Decore com chocolate em pó a letra “e”.

Espresso Martíni

1 e ½ parte de Stoli Vanil ou Stoli Premium (a escolher)

¾ parte de Licor 43 Baristo

1 parte de café espresso

¼ parte de Açúcar ou Néctar de Agave (a gosto)

Shake os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e coe servindo na taça Martíni gelada. Decore com grãos de café.

Stoli White Russian

2 partes de Stoli Premium

1 parte de licor Baileys

Misture todos os ingredientes e sirva em um copo baixo com gelo. Decore com folhas de hortelã.

Stoli Coffee

1 e ½ parte Stoli Premium

½ parte de licor de laranja

4 partes de café

Misture todos os ingredientes em uma caneca. Decore com chantilly.

Para mais informações, dicas e receitas, siga Stoli Vodka no Instagram www.instagram.com/stolibr e no Facebook em www.facebook.com/StoliBrasil/S

Sorvete de Café – em Santos e em São Paulo

Você já tomou sorvete de café? Eu gosto bastante. Em Santos, cidade que tem muita ligação com o café por causa da Bolsa do Café e o escoamento do produto nacional pra exportação pelo porto. E no maravilhoso prédio onde hoje é o Museu do Café (antiga Bolsa do Café) é possível degustar um sorvete simplesmente delicioso.

Em São Paulo a dica é provar o sorvete de café da Gelateria Stuppendo que tem no cardápio o Gelato de Café – copinho P (R$ 15,00), copinho G (R$ 18,00), copinho Max (R$ 28,00) – também o Café Expresso Illy (R$ 7,00), que vem acompanhado de uma bola de gelato de leite fresco!

Pesquisa diz que o café é a segunda bebida mais consumida no Brasil

Um estudo inédito, encomendado pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa de café detentora das marcas Pilão e L’OR, em parceria com a AOCUBO Pesquisa, apontou que o café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. O levantamento sugere também que o brasileiro consome, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia.

Em relação ao tipo do café, cerca de 79% dos consumidores afirmam tomar torrado e moído com maior frequência, mas outros segmentos também despontam entre a preferência dos brasileiros, como cappuccinos, expresso e solúvel.

A pesquisa mostra também que o brasileiro entende que o consumo de café está associado em dois momentos e motivações diferentes: funcional e social. Quando questionado sobre o consumo de café torrado e moído49% dos entrevistados afirmam que a bebida é capaz de proporcionar benefício de disposição e energia. “Parte dessa percepção pode ser creditada à forte influência de Pilão, o café forte do Brasil, que há mais quatro décadas ajuda os brasileiros a enfrentarem os desafios do dia a dia, e que é líder de vendas nas principais cidades do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo”, explica Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE.

Já em relação a categoria de cápsulas, por exemplo, ele associa a momentos de relaxamento, prazer e socialização. “Este é um cenário em que o consumidor busca pela experiência ao tomar o café. O que demonstra não ser uma coincidência que L’OR, nossa marca de cafés premium, lidera as vendas de cápsulas de alumínio compatíveis com as máquinas de café Nespresso®, com 37,6% do market share, segundo a consultoria Nielsen”, afirma Tina.

A pesquisa mostra que o café tem uma penetração extremamente alta no Brasil, 98% dos lares consomem café. Pode-se dizer que é uma das poucas categorias cujo consumo reflete o perfil da população brasileira. Podemos dividir o consumo da categoria em dois momentos: o início da relação com o café, entre 18 e 35 anos, onde o consumo é mais moderado, até o consumo mais intenso, a partir dos 40 anos. 

A conclusão que se tem com o estudo é que é inegável a importância cultural do café junto ao brasileiro. É uma bebida de papel social imprescindível em interações sociais, como visitas, encontros e reuniões de trabalho. Tudo gira em torno de uma xícara de café.

A pesquisa, que tem como objetivo analisar o perfil do consumidor e entender seus hábitos de consumo, ouviu mais de 3,4 mil pessoas em todo Brasil.

Sobre a JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE) – Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em 143 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. Conhecida no Brasil através de suas marcas Pilão, L’OR, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto e Café Pelé. Nossa promessa – “A coffee for every cup”. https://www.jacobsdouweegberts.com/