"O Câncer de Mama no Alvo da Moda" comemora 25 anos com nova coleção

“O Câncer de Mama no Alvo da Moda” comemora 25 anos com nova coleção

A primeira campanha de conscientização sobre o câncer de mama que conheci foi a “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” que foi ícone nos anos 1990 e 2000, com as camisetas que traziam o alvo azul, símbolo da campanha. Diversas celebridades abraçaram a causa e posavam para conscientizar sobre a importância do autoexame.

Para comemorar os 25 anos da campanha a estilista Patricia Bonaldi foi convidada pela Hering e pelo o IBCC para desenvolver uma coleção com pegada fashion em prol da causa de combate ao câncer.

Florais e grafismos foram inspirados no Alvo Azul, que também foi ponto de partida para a criação das estampas de arara, cujas asas ressaltam a liberdade e a importância do autoconhecimento. Entre as peças da coleção estão camisetas, jaquetas e calças que levam o forte DNA da PatBo.

“Eu quis levar a identidade do meu trabalho para o tão conhecido Alvo Azul. As flores, muito presente em minhas peças, levam feminilidade para os modelos. Já a arara é muito representativa e revela a força e liberdade da mulher”, conta Patricia Bonaldi.

 

A campanha tem em seu histórico a aposta em estilistas, modelos e celebridades para dar voz à causa. Nesse ano, além de Patricia, um time de mulheres poderosas se juntou ao projeto. Sabrina Sato, Preta Gil e Fernanda Motta, estrelas da mais nova campanha, receberam a missão de reverberar, sensibilizar e trazer cada vez mais pessoas para apoiar o tema.

 

“Estamos muito contentes com essa nova coleção desenhada pela Patricia Bonaldi para a Hering. A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” tem sido muito importante para a evolução do IBCC, tanto do ponto de vista de arrecadação de recursos quanto da disseminação da conscientização a respeito do Câncer de Mama. Acreditamos que essa coleção irá ajudar na renovação da Campanha, resgatando esse lado fashion e a levando para uma nova geração de consumidoras”, comenta Gustavo Fonseca, responsável pela gestão da Campanha pelo IBCC.

 

Com valores que variam de R$89,99 a R$279,99, as peças da coleção especial já estão à venda nas lojas Hering a com renda dos produtos revertida para o IBCC. “Desde 1995 a Hering é parceira da campanha ´O Câncer de Mama no Alvo da Moda`. Esta é uma campanha com forte recall pelos consumidores, e agora trazemos ela revisitada, com um olhar contemporâneo em uma coleção cápsula assinada pela estilista Patricia Bonaldi. Esse é um projeto engrandecedor, com uma finalidade nobre e do qual a Hering tem muito orgulho de ter em sua história”, explica Rita Coelho, Gerente de Comunicação e Marketing Hering.

 

O Câncer de Mama no Alvo da Moda

 

A campanha teve lançamento mundial nos Estados Unidos em 1994, com a criação do Alvo Azul por Ralph Lauren. No Brasil, o IBCC foi escolhido em 1995 para ser o licenciado exclusivo da marca, o que permanece até hoje. A Hering uma das primeiras marcas a se juntar à causa no País e permanece como parceira até hoje. Os recursos arrecadados desde então ultrapassaram R$80 milhões de reais, e contribuíram para a ampliação do hospital, para a melhoria do atendimento aos pacientes através da aquisição de equipamentos, melhoria da capacitação médica, e para o aumento da pesquisa.

 

O IBCC

 

O IBCC é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia e em pessoas com câncer. Atua na conscientização, diagnóstico, e tratamento do câncer de forma humanizada, com soluções completas, tecnologia avançada e pesquisa.

 

O IBCC é uma instituição privada, Beneficente de Assistência Social. O atendimento ofertado se divide entre o Sistema Único de Saúde (SUS), com a maior parcela (60%) e entre particulares e convênios. No corpo clínico são mais de 300 médicos especialistas em oncologia e que buscam inovações, pesquisa e atualizações no tratamento do câncer.

 

É pioneiro no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971, e se orgulha de ter um Atendimento Humanizado diferenciado tanto para seus pacientes de operadoras de saúde quanto para pacientes do SUS.

 

O IBCC conta com Unidades na Mooca, Jaçanã, e Itú, e até 2019 irá inaugurar novas Unidades na Vila Mariana e Formosa, GO. São mais de 200 leitos ativos, tendo como tratamentos: cirúrgicos, quimioterápicos, radioterápicos e no acompanhamento clínico, além da referência em Onco-hematologia sendo o maior Centro de Transplante de Medula Óssea, em número de leitos, no Brasil.

 

O IBCC é certificado como Acreditado com Excelência (Nível III) pela Organização Nacional da Acreditação, ONA e referência na Pesquisa Clínica no Brasil, já tendo sido considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).