Cerveja Blumenau leva primeiro estilo de cerveja brasileiro para Oktoberfest

Cerveja Blumenau leva primeiro estilo de cerveja brasileiro para Oktoberfest

Outubro é mês de Oktoberfest e hora de bebemorar com cerveja! A tradicional festa alemã que acontece em diversas cidades do mundo, entre elas, Blumenau, em Santa Catarina, é o momento ideal para provarmos novos rótulos e conhecermos ainda mais do fascinante universo cervejeiro. E a festa que para Blumenau – capital brasileira da cerveja – está começando hoje, 3 de outubro e vai até o dia 21.10.

Dentro deste clima a Cerveja Blumenau destaca no evento o primeiro estilo de cerveja brasileiro, batizado de Catharina Sour. Para quem conhece sobre o mundo das cervejas é fácil entender o significado do Brasil ter seu primeiro estilo reconhecido afinal o mercado cervejeiro é dividido em escolas e as quatro principais são: Alemã, Belga, Inglesa e Americana. A escola brasileira ainda está engatinhando, mas tem tudo para crescer e aparecer!

Em julho de 2018 o Brasil passou a ter o primeiro estilo de cervejas criado por aqui num dos guias da bebida mais importantes do mundo, o Beer Judge Certification Program (BJCP). E o sabor da cerveja ácida com adição de frutas vai chegar à maior festa alemã das Américas em 2018: a Cerveja Blumenau levará as suas criações com pêssego e maracujá para a Oktoberfest. O evento vai de 3 a 21 de outubro e acontece no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

O estilo brasileiro recebeu o nome de Catharina Sour e foi um estilo criado conjuntamente por produtores artesanais do estado de Santa Catarina que se reuniram para produzir algo em comum. É uma cerveja leve e refrescante, com baixo amargor e acidez equilibrada devido a inclusão de frutas frescas. O corpo é leve com teor moderado de álcool (4,5% a 5,5%) destacando o aroma e sabor da fruta como principal foco.

Além das opções do estilo Catharina Sour, a Cerveja Blumenau também terá os rótulos já conhecidos em todo o país, como a Capivara Little IPA e a Frida Blonde Ale. Fazem parte ainda do mix oferecido na festa: Alles Pilsen, Vila Weiss, Capivara Double IPA e Ipê Amarelo.

Segundo Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, a Oktoberfest é uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor a Catharina Sour. “É um estilo refrescante, que tem tudo a ver com o nosso clima. Acreditamos no potencial destes rótulos, por isso queremos destacá-los durante a festa”, comenta.

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com mais de 15 rótulos, dos mais diversos estilos. Eles são produzidos em uma planta própria em Blumenau (SC). Mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil comercializam a marca.