Dia do Sexo: mercado erótico brasileiro em alta

Dia do Sexo: mercado erótico brasileiro em alta

Sexo é muito bom, faz bem para a saúde além do incrível bem-estar que proporciona, e o brasileiro apesar de ainda ter diversos tabus em relação ao tema tem um mercado erótico em alta, mesmo em meio a crise que o país se encontra.

Datas comemorativas como Dia dos Namorados, Dia do Orgasmo e Dia do Sexo (6/9) movimentam o segmento e são como o Natal das boutiques eróticas. Segundo dados da ABEME – Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico – o segmento movimenta cerca de R$ 1 bilhão.

Ainda segundo a entidade o setor sensual e erótico brasileiro tem destaque no cenário mundial, não apenas por sua grandiosidade e inovação, mas também pela criatividade, principalmente no setor de cosmética sensual: Autossuficiente na produção de cosmética sensual, o Brasil comercializa 10 milhões de itens ao mês (destes, cerca de 3,5 bilhões são géis, cremes e lubrificantes), sendo ainda referência mundial em lingerie sexy (amo!).

Em relação a 2017  o crescimento foi em torno de 15%, e há espaço para mais crescimento, já que cerca de 75% dos brasileiros nunca experimentaram nenhum produto erótico. Hoje no Brasil, são cerca de 12 mil pontos de vendas de produtos sensuais.

INTT Cosméticos, fabricante de cosméticos sensuais e eróticos, cresceu 25% em relação a 2017. Segundo  Stephanie Seitz, diretora de marketing da marca, o mercado tem potencial para crescer ainda mais.

Já a Boutique Erótica Lovetoys, aumentou em 23% as vendas em relação ao ano anterior, prova disso é que as pessoas estão deixando a timidez de lado. Ainda assim, houve crescimento no e-commerce da marca. Para Waléria Albuquerque, diretora da Lovetoys, os produtos importados e mais diferenciados, são os mais procurados e os cosméticos possuem maior volume em vendas.

O e-commerce é excelente para o segmento, pois pessoas que não estão acostumadas ou que não querem entrar em lojas físicas especializadas se sentem mais a vontade para comprar com anonimato. Eu prefiro comprar em duas boutiques eróticas que gosto: a Lovetoys e a Ella’s Espaço Mulher. Nas duas o atendimento é excelente e a gente se sente a vontade para perguntar, até porque as duas investem em treinamento das vendedoras para esclarecer dúvidas de produtos e também para que escutem os clientes e direcionem para aquilo que pode realmente ajudá-lo naquele momento.

Sexy Fair

O mercado erótico conta também com eventos que apresentam lançamentos de produtos e discutem sexo, saúde sexual e o mercado como um todo, levando informação para os profissionais da área e para os consumidores interessados em dar um up entre quatro paredes. Esta semana, por exemplo, acontece mais uma edição da Sexy Fair – de 4 a 9 de setembro – no Rio de Janeiro.

Como está sua vida sexual?

A sexóloga e coach de relacionamentos e sexualidade Virginia Gaia (eu sou coachee dela e sou só elogios para o seu trabalho) traz uma abordagem holística para o tema – que olha o indivíduo como um todo, percebendo as conexões entre corpo e psique em um nível profundo, facilitando o caminho terapêutico para aqueles que buscam mais prazer e uma vida afetiva mais feliz.

Falar sobre sexo já não é tão tabu sendo tema de bate-papos no bar, com amigas e amigos, material diverso na internet e nos veículos de comunicação no geral, mas falar abertamente sobre sexo com o parceiro ainda não é tão corriqueiro mesmo sendo fundamental para os relacionamentos.

 “O sexo é uma parte importante nos relacionamentos e se reflete em sua dinâmica, no entanto, muitas pessoas ainda não se sentem a vontade para conversar abertamente com o parceiro sobre sexo, o que gostam ou não, desejos, timing e suas fantasias, com isto, deixam de ter a oportunidade de melhorar a vida sexual conjunta e de aprofundar a intimidade entre eles”, declara Virginia Gaia.

Segundo a sexóloga (e eu acredito nisto também): o caminho para relações mais felizes passa pelo autoconhecimento e autoestima. As pessoas devem trabalhar este processo interno independente de estar em um relacionamento ou não. Conhecer melhor seus desejos e necessidades é fundamental para ser mais feliz e com isto ter uma vida afetivo-sexual mais prazerosa. (quem quiser saber mais sobre o trabalho da Virginia Gaia entre no site dela: http://virginiagaia.com.br/)

E você cuida bem da sua vida sexual? Curte conhecer as novidades do mercado erótico e levá-las para seus momentos de prazer?

O Suzanices adora falar sobre sexo e acompanhar tudo que envolva esta área que é tão importante nas nossas vidas e que muitas vezes não tem a atenção necessária ou informações que gerem reflexão. Sou adepta da linha #façasexo #nãofaçaguerra

Então se quiser ver mais posts sobre o tema confira os links abaixo:

Dia do Sexo: Casados são mais felizes no sexo?

 

Pesquisa revela que 84% das mulheres topam sexo no primeiro encontro

 

Homens pensam em sexo? E daí? Quem não pensa?

Dia do Orgasmo! Por uma vida com mais prazer…

Sem tesão não há solução: comemore o Dia do Orgasmo!