Bazar Cafofo comemora 4 anos com edições semanais no Beco do Batman

Bazar Cafofo comemora 4 anos com edições semanais no Beco do Batman

Eu sou a louca dos bazares e tenho um carinho mega especial pelo Bazar Cafofo (afinal o lançamento oficial do blog Suzanices foi em uma edição do Cafofo). E o Cafofo está completando 4 anos com edições semanais em São Paulo durante o mês de agosto. Este ano o Cafofo mudou definitivamente para São Paulo.

A maratona começa neste sábado, 4 de agosto. E a partir do dia 10/08 o evento passa a acontecer todos os sábados e domingos, das 11h às 19h, na Caza Zero no Beco do Batman- Vila Madalena – SP.

O evento começou na internet para comercializar roupas do ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida, mas acabou tornando-se um espaço multicultural, que reúne moda, música e arte, tudo no mesmo espaço.  No bazar os clientes podem encontrar roupas, acessórios e vários itens exclusivos e personalizados.

Já estão confirmadas em agosto, marcas como: Airoldi Jóias, Da Garoa Criativos, Bike Cervejeiro, Roque Massas Caseiras, Hambúrguer da Vila, Pizza do Edy, Meire Ribeiro Pratas, Los Hermanos Churreria, Van Metamorfose, Top Queen,  SerendiPitty, Vitrine das Dondocas, Carol Marques Vaz entre outras.

Os expositores são rotativos então cada edição e diferente e traz produtos variados proporcionando novas experiências ao publico e tornando cada edição única.

O Bazar Cafofo e um espaço onde qualquer um que tenha interesse em empreender nas áreas de moda, arte, design, acessórios, gastronomia e confeitaria pode se jogar – inclusive marcas que já existem, mas que querem se reinventar!

Já realizou edições em Santos, SP, São Vicente, Campinas e as edições especiais em eventos como Santos Jazz Festival e Sansex Mostra da Diversidade de Santos.  Alem disso, outros projetos como: Bazar Cafofinho, Cafofo Novos Talentos, CafofoMob, Cafofo MicroClub, Cafofo Pop Up Store, Cine Cafofo, entre outros, foram realizados.

Há 4 anos, a Baixada Santista achava que Bazar, era somente o beneficente, da Igreja do bairro. A cidade não valorizava o pequeno empreendedor, não tinha acesso a muitos produtos que consome hoje em dia. Foi um trabalho de formiguinha, pra contribuir na difusão e fomento do consumo consciente e divulgar um pouco mais os trabalhos do segmento da economia criativa. Hoje, a população já valoriza o trabalho do pequeno empreendedor criativo e entende a importância de fazer girar a economia local. E conta com diversos bazares e feiras criativas bacanas (eu tento acompanhar quase todos os eventos!).

A Baixada Santista ficou pequena,  este ano, o Bazar Cafofo mudou-se definitivamente para São Paulo e desde janeiro, já realizou edições em espaços como:  Museu do Futebol, Tendal da Lapa e agora fixou residência no Beco do Batman, na Vila Madalena.

“Adotamos um novo formato com edições semanais e menos expositores/dia. Nossa curadoria ficou ainda mais rigorosa no intuito de preservar os verdadeiros empreendedores criativos e fortalecer esta rede de empreendedorismo. Nossa edição tem lotado semanalmente e recebido um publico diversificado” conta Luiz Fernando Almeida.

Além dos expositores o publico diverte-se com a Radio Cafofo.

Serviço:

Bazar Cafofo 4 anos

Sábado 04/08 das 11h as 19h.

A partir de 10/08, todos os sabados e domingos , das 11h as 19h.

Caza Zero- Rua Gonçalo Afonso s/n- Beco do Batman- Vila Madalena- SP.

ENTRADA FRANCA.

Aceitamos cartões de credito e debito

Acesso a deficientes

Recomendado para crianças

Pet Friendly

Não tem wifi, converse entre si.

Não tem estacionamento.

Metro Fradique Coutinho.