Abril Branco: o câncer em todas as cores!

Abril Branco: o câncer em todas as cores!

O câncer é uma doença que causa muito sofrimento e geralmente nem gostamos de falar a palavra câncer, no entanto, é preciso encarar a doença de frente e principalmente divulgar informações confiáveis que possam ajudar na conscientização sobre a importância da prevenção.

Pensando nisto, a ONG gaúcha, sediada em Porto Alegre, Projeto Camaleão: Autoestima contra o câncer realiza a campanha Abril Branco que visa debater a doença e alertar sobre as formas de prevenção.

Abril foi o mês escolhido porque 08 de abril é o Dia Mundial de Combate ao Câncer e a cor branca por representar a soma de todas as cores.

Por ser uma ação informativa o manifesto da campanha estará disponível através de uma campanha publicitária no Rio Grande do Sul e os cases de pacientes atendidos pela ONG estarão nas redes sociais do Projeto Camaleão.

 Quais os principais objetivos do Abril Branco?

– Auxiliar na prevenção do câncer, através de recomendações multidisciplinares para reduzir os riscos de desenvolver a doença;

– Unir todas as pessoas diagnosticadas com câncer, independentemente do tipo de neoplasia, gênero ou idade;

– Informar a população, a fim de aumentar o diagnóstico precoce do câncer, através da divulgação dos sintomas mais comuns;

– Conectar pacientes através de depoimentos reais;

– Conscientizar a população em geral e unir pacientes e entidades para combater nosso inimigo em comum: o câncer.

– Combater o isolamento social que o câncer traz em tantos casos.

Sobre o Projeto Camaleão

Iniciado em 2014, o Projeto Camaleão: Autoestima contra o câncer tem como objetivo reforçar a autoestima e promover a reinserção social de pessoas diagnosticadas com a doença. É sabido atualmente que o câncer e seu tratamento causam danos físicos, emocionais e isolamento social. É muito comum a pessoa não se reconhecer, perdendo sua identidade – nosso objetivo é ajudá-la a se redescobrir, adaptando-se a esse novo contexto para continuar vivendo.

Em sua missão a ONG também busca promover a autoestima como uma ferramenta de enfrentamento do câncer, através da reinserção social e experimentação pessoal, colocando a autoestima como um direito de todos – independentemente do tipo de câncer, idade, gênero ou prognóstico.

Na Casa Camaleão, sede da ONG, é prestado apoio a pacientes com câncer, seus familiares, amigos e equipes médicas.