Madeira… Arte e Vida traz obras com material reaproveitado
O upcicling ou reaproveitamento de materiais é cada dia mais importante em um mundo que produz muito mais lixo do que o planeta é capaz de absorver. E quando o material reaproveitado se transforma em arte é daquelas maravilhas da vida. Arte que brota do que seria descartado, jogado no lixo.
Nesta quinta-feira, 05 de abril, às 19 horas acontece na Galeria de Arte Braz Cubas (2º andar do Centro de Cultura Patrícia Galvão) a vernissage da Mostra Madeira… Arte e Vida com 30 obras do escultor Jair Damasceno trabalhadas com galhos de árvores podadas, troncos, móveis encontrados nas ruas e pedaços de pão. A mostra também tem a participação do artista plástico Clidionor Ferreira.
A exposição fica em cartaz até dia 20.04, de segunda a sexta, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.
Jair Damasceno trabalha suas peças manualmente utilizando machados, formões e outras ferramentas confeccionadas pelo próprio artista. Algumas de suas obras estão expostas em igrejas e galerias na Europa. Dedica-se também à escultura em areia e já realizou trabalhos em Portugal, Itália, Grécia, Turquia, Finlândia e Argentina.