7 Leis da Sedução e o segredo das mulheres apaixonantes

7 Leis da Sedução e o segredo das mulheres apaixonantes

Hoje fui assistir uma palestra da educadora sexual Silmara Victal na Lovetoys, a boutique erótica que eu adoro e recomendo – é onde faço as minhas compras e as meninas que atendem são incríveis. O tema da palestra era O Segredo das Mulheres Apaixonantes. A palestrante Silmara Victal tem a empresa Já fui Santa (amei este nome!!! quem nunca foi santa? Até que a gente descobre que ser santa não é assim tão bacana, rsrs) que tem o objetivo de incentivar, encorajar e dar muitas dicas para que as mulheres sintam-se bem com elas mesmas no quesito sensualidade.

Silmara começou dizendo que daria dicas para a mulher real e aí já ganhou muitos pontos comigo! E ainda destacou a importância do autoconhecimento, autoestima e autoaceitação.

Existem alguns segredinhos que as mulheres apaixonantes possuem e que Silmara contou pra gente. Se joga nestas dicas e aproveite muito, afinal sexo é bom e faz bem para a saúde física e emocional também. Coloquei com as minhas palavras, dentro daquilo que eu entendi da palestra dela. E concordo com quase tudo que ela apresentou.

1 – Seja você mesma!

Nada é mais sexy que uma mulher que é ela mesma e se ama do jeitinho que é. Se sinta confortável com você mesma e só faça aquilo que desejar fazer. Nada de realizar fantasias do parceiro se não quiser. Gente, esta dica vale para tudo na vida, não apenas no jogo da sedução. Porque sedução é jogo sim e você precisa criar conexão com o parceiro sem abrir mão de ser você mesma e deixar claro o que rola, como rola. Silmara comentou que um dos maiores problemas entre casais é exatamente no quesito comunicação.

2 – Autoestima e autoaceitação

Se você não se ama e não se cuida, quem amará você? Então pode esquecer das celulites, estrias e outros defeitinhos que acha que tem e aceitar tudo de maravilhoso que você tem e é. Transforme o espelho no seu melhor amigo. Se olhe e diga o quanto é linda, o quanto você se ama. Silmara comenta que existem 3 estágios do ser bonita:

Ser Bonita – aquela beleza que faz parte do senso comum, que tem a ver com padrão de beleza. Tem gente que é bonita e ponto.

Estar Bonita – Todas podemos “estar” bonitas. Meu avô dizia uma frase: Arrumada até o cabo de vassoura fica bonito! E estar arrumada tem a ver com se cuidar. Ah, tenho seios pequenos, isto me incomoda, então se quiser aumente os seios, se não quiser invista em roupas que valorizem os seios pequenos, por exemplo, use sutiã com enchimento, enfim ame seus seios de toda forma. Isto vale para tudo.

Sentir-se Bonita – Aqui está o pulo do gato! Depois que a gente se aceita exatamente como é, que já investimos em melhorar os pontos que consideramos fracos e valorizamos os pontos fortes, fizemos o espelho de melhor amigo e conseguimos elevar a autoestima, com certeza, nos sentiremos bonitas e é isto que faz a diferença. Se me sinto bonita é esta a imagem que passo ao mundo.

Somos todas lindas, maravilhosas, cada uma seu modo, do seu jeitinho peculiar!

3 – Bom humor

Assino embaixo nesta dica! Bom humor torna a pessoa sexy.

4 – Criatividade erótica

Não tenha medo de ousar, de brincar, de testar coisas novas no sexo, maas fale com seu parceiro, o envolva na brincadeira e lembre-se do poder do elogio (homens são competitivos sempre e até com eles mesmos, então elogiar na hora H faz diferença, mas precisa ser elogio sincero…).

5 – Provoque, seja ousada

Você é quem faz acontecer! A mulher é geralmente quem traz brincadeiras e brinquedos eróticos para movimentar a relação.

6 – Surpreenda seu parceiro

Um pouco de mistério é essencial (vide o livro As mil é uma noites. O segredo dela foi surpreender o rei com histórias interessantes que prendiam sua atenção e o faziam desistir de matá-la na manhã seguinte já que queria saber o que vinha depois).

7 – Cumplicidade

É preciso ter conexão entre o casal e todo casal precisa ter os seus segredinhos. Silmara falou algo que achei bem interessante: Mulheres são multitarefas, flex, aprendemos ser boas mães, boas filhas, boas profissionais, boas esposas no geral, mas ainda precisamos aprender a ser amantes dos nossos parceiros.

Após apresentar as Sete Leis da Sedução, Silmara deu dicas bem bacanas sobre diversos assuntos e sugeriu alguns produtos além de ensinar algumas técnicas matadoras para sexo oral, massagens, strip da luva e explicar alguns tabus sobre sexo anal.

Qualquer jogo de sedução precisa trabalhar com todos os sentidos.

Acho que todos sabem, mas as vezes esquecemos, então é bom lembrar: o sentido mais apurado nos homens é a visão (amam imagens, no tal do sexting, o envio de fotos via celular, lingerie – eles reparam sim, mesmo que as arranquem rapidamente, salto alto, manter a conexão visual no sexo oral, por exemplo), já nas mulheres é a audição (sim, caras, o que vocês dizem seduzem muto então cuidado com as palavras, pois uma mulher não esquece tão fácil o que ouviu na hora do rala e rola).

Silmara também falou sobre a importância das fantasias e do uso de brinquedinhos eróticos nas relações. Mulherada fica a dica: o parceiro precisa ver o brinquedo como um brinquedo e não como um rival (lembra que falei que homens são competitivos até com eles mesmos).

Enfim, sexo é bom, é saudável, e o mais importante é que os dois se entreguem ao momento, sem neuras e respeitando os desejos de cada um individualmente.