Ação ambiental nas praias de Santos aos finais de semana

Ação ambiental nas praias de Santos aos finais de semana

Conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente e a vida marinha é muito importante sempre e no verão com mais gente circulando pelas praias é um daqueles momentos especiais para ações interativas que façam as pessoas refletirem sobre o assunto.

O Projeto Albatroz realiza neste final de semana, sábado e domingo (20 e 21) a ação Consuma São, em tenda montada na praia, ao lado do Canal 2.

A atividade será realizada das 14h às 18h e consiste na visitação de ambientes projetados com intensa degradação ambiental. Posteriormente, os participantes, são levados a um local de plena conservação ambiental. Os visitantes podem, ao comparar os locais, refletir sobre a cultura consumista e seus impactos nos ambientes costeiros e marinhos.

A tenda será montada todos os finais de semana até o dia 4 de fevereiro, na orla da praia. Os locais são variados:

20 e 21 de janeiro: Canal 2, próximo aos brinquedos da praia

27 e 28 de janeiro: em frente à Avenida Conselheiro Nébias (Boqueirão)

3 e 4 de fevereiro: em frente à Escolástica Rosa (Aparecida)

 

O PROJETO

Reduzir a captura incidental de albatrozes e petréis é a principal missão do Projeto Albatroz, mantido pelo Instituto Albatroz, que trabalha em parceria com o Poder Público, empresas pesqueiras e pescadores, e tem o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental.

A principal linha de ação do projeto, nascido no ano de 1990, em Santos, é o desenvolvimento de pesquisas para subsidiar políticas públicas e a promoção de ações de educação ambiental junto aos pescadores e às escolas.

Mais informações www.projetoalbatroz.org.br 

Crédito da foto: Henrique Crescente