Desapegar é saber deixar fluir a vida!

Desapegar é saber deixar fluir a vida!

Sou apaixonada por roupas desde criança e não sou de desapegar das minhas peças não, até porque como não oscilo muito de peso minhas roupas duram bastante e posso usá-las até acabar. No entanto, aprender a desapegar é importante e necessário no momento de vida que estou vivendo.

Atualmente me divido entre duas cidades: Santos (onde desejo me fixar e criar raízes) e São Paulo e tenho muitas roupas nos dois lugares. Dois armários cheios e acabo usando quase sempre as mesmas roupas em um ou no outro lugar (exceção aos shortinhos e minissaias que uso só em Santos praticamente).

Estou em um momento de rever minha história de vida até aqui e traçar novos rumos, descartar o que é preciso e investir tempo e energia naquilo que desejo de fato. E o desapego entra neste ponto. Se não consigo desapegar de roupas também não consigo desapegar do passado, de histórias mal resolvidas, de sofrimentos que já não fazem mais sentido.

Como roupa é algo que amo e racionalmente sei que não preciso ter tantas peças como tenho, resolvi começar o processo de desapego por aí.

Sabe aquele momento que você sente que chegou a hora de fazer uma grande faxina na sua vida, na alma, no corpo e no mundo a sua volta? Estou vivendo este lindo período de realmente me transformar em uma borboleta como a que trago tatuada nas costas e que escolhi exatamente por representar transformação com beleza e delicadeza. Eu acredito que estamos o tempo todo nos transformando enquanto vivemos e que podemos fazer desta grande viagem algo bonito, delicado, gentil para nós mesmos e para o mundo.

Eu acredito na transformação através do amor e da beleza, por isto, amo moda e escolhi desapegar das minhas companheiras de pele (a roupa tem contato direto com seu corpo e tem qe ser algo que te dê conforto).

Bora realizar bem realizado o Desapegos da Susuca como estou chamando e abrir espaço no armário e na vida para a chegada de coisas novas. Desapegar é saber deixar fluir a vida!

Meu objetivo é chegar em um ponto de todas as minhas coisas caberem em uma mala para que a bagagem fique leve e eu possa zarpar para mares nunca dantes navegados, afinal navegar é preciso assim como desapegar!

Quem quiser me acompanhar nesta viagem veja os desapegos da Susuca no Instagram @suzanices e na fanpage no Facebook @suzanices

E você como lida com o desapego?