Gotas de Codeína comemora 2 anos em cartaz com apresentação na antiga Casa de Saúde Anchieta

Gotas de Codeína comemora 2 anos em cartaz com apresentação na antiga Casa de Saúde Anchieta

Nos dias 26 e 27 de maio serão realizadas sessões especiais do espetáculo “Gotas de Codeína” na antiga Casa de Saúde Anchieta, em Santos. O espetáculo está comemorando dois anos em cartaz.

Com texto de Diego Lourenço, a peça tem como tema central o suicídio e sexualidade. – dois grandes tabus da sociedade contemporânea. A direção é de Paula D’Albuquerque e Kadu Verissimo. A idealização, atuação e produção é de Luiz Fernando Almeida.


Conta a historia de Cesar, um homem comum, que aparenta estar contente com a vida que leva, mas que no fundo está profundamente deprimido. A peça revela intimidades de um homem que vive atrás de máscaras, sem coragem de assumir seu verdadeiro “Eu”. Cesar, como tantos outros, já não suporta mais continuar e pensa em acabar com a própria vida.

A plateia circula pelo espaço para vivenciar juntos, alguns momentos cotidianos do personagem, enquanto refletem sobre questões como amor, família, sexualidade e felicidade. Até que ponto podemos fugir do que realmente somos? Vale a pena viver uma vida pela metade? O espetáculo é itinerante e não e recomendado para pessoas que tem problemas com cigarro.

Indicado na categoria Melhor Espetáculo LGBTQ no Prêmio Papo Mix da Diversidade 2016.

As sessões tem espaço para 40 espectadores. É preciso reservar pela fanpage www.facebook.com/gotasdecodeinateatro.

A Casa de Saúde Anchieta era um hospital psiquiátrico que funcionou por quase 30 anos na Cidade. Localizada na Rua São Paulo, na Vila Belmiro, os métodos de tratamento utilizados nos pacientes eram os mais variados. Confinamento, choque elétrico, espancamento eram alguns deles. Por isso, o local ficou conhecido como Casa dos Horrores. O fim do Anchieta foi decretado em 1989, com a intervenção da então prefeita Telma de Souza.

(E não foi por acaso que postei sobre o espetáculo hoje, 18.05, data da luta antimanicomial)

Serviço:

“Gostas de Codeína”
Sexta 26/05 às 21 horas
Sábado 27/05 às 19 horas

Elenco: Luiz Fernando Almeida
Direção: Paula D’Albuquerque e kadu verissimo
Trilha Sonora: Wagner Parra
Realizaçao: Cafofo Produções e Eventos

Ingressos: Doação de Material Pedagógico para o projeto Criança Feliz que acontece dentro da Comunidade Anchieta.