Representatividade na passarela da Casa de Criadores com Isaac Silva e Magá Moura
Está rolando esta semana, em Sampa, mais uma edição da Casa de Criadores, evento que é o celeiro da moda autoral brasileira há 20 anos. Ainda não consegui ir nesta edição, mas devo comparecer amanhã e conferir o desfile que é tema deste post e que fala sobre um dos assuntos que mais gosto: diversidade e representatividade na moda.
Durante a Casa de Criadores, a marca Isaac Silva apresenta a Closy Colection,coleção inverno 2017, em parceria com Magá Moura, durante desfile na quinta-feira (11/05). A coleção traz referências dos 80’s e 90’s e reforça a mensagem característica do trabalho de Isaac, conhecido por seu ativismo nas causas feminista, negra e LGBT, dissemina a importância da representatividade na moda, dialoga com a pluraridade da mulher brasileira, a cultura e as riquezas do Brasil. As peças serão vendidas pós-desfile no Freak Market (www.freakmarket.com.br/
Acompanhe o evento de lançamento no Facebook: http://bit.ly/ClosyColection.
Entre as modelos desfila Ana Flávia, a primeira negra a ganhar o concurso da Ford Models Brasil, e completam o time jovens mulheres e homens que segundo Isaac transmitem a personalidade que a sua marca expressa. Nesta coleção o blue jeans se faz presente em parceria com Vicunha Têxtil, com a linha Eco Recycle, que reinventa o ciclo de vida dos tecidos. Na passarela o estilista mostra também o colorido em total ausência de cores em peças de cor preta.
O trabalho de Isaac Silva é cheio de significados, reconhecido desde o lançamento da coleção “Elza Soares + Geração Tombamento”, na Casa de Criadores, em 2016. Nela, o estilista mostra todas as nuances da essência da cantora Elza Soares, para quem assina o guarda roupa de turnê do disco “A Mulher do Fim do Mundo”, aclamado por público e crítica.
“Viva a roupa e o seu look com a mesma vontade que você tem de mostrar ao mundo quem você é. Ela é sua assinatura e é pra isso que criei a Isaac Silva, para que todos possam ser o que são, sem medo ou rótulos. O mundo é para todos.”, afirma Isaac Silva.
Sobre o Freak Market
O Freak Market é um marketplace brasileiro que funciona como uma rede que conecta o público a curadores, trendhunters, marcas e artistas. Também é uma revista digital e branded content agency, com foco nos segmentos de moda, arte, design, esporte e editorial. A plataforma de compra com fluxo de compra facilitado, eficiente e seguro, concentra produtos exclusivos em maioria, selecionados por especialistas que dialogam com o consumo consciente da moda, a ressignificação da arte e do design, o bom humor em diversos aspectos cotidianos, a vida urbana com bem estar e a cultura. A revista digital tem como objetivo fomentar assuntos relevantes sobre as áreas de atuação das marcas e projetos da rede. Sugere um estilo de vida inspirador por meio de elementos que estimulam sonhos. A Freak Agency extrai o que há de melhor nas marcas e projetos, descobre essências e oferece o suporte necessário para o início da história de micro empreendedores e para conectar grandes marcas aos projetos da rede. É uma startup criada por pessoas engajadas que realizam um trabalho consistente e consciente na comunicação, com objetivo de atender demandas de consumo, proporcionar pequenos prazeres cotidianos, discutir novas tendências mundiais de estilo de vida com proposta de estimular escolhas próprias, educar e formar opinião.
Isaac Silva + Magá Moura: Closy Colection @ Casa de Criadores | See now, by now: Freak Market
Beleza: Max Weber
Styling: Sator Endo (mega profissional que conheço e aprovo)
Trilha: Rafael Balera | Festa Batekoo
Acessórios MK – Marcio Krackect e Hotpente
Apoio: Vicunha Têxtil, Eberle, Nike e NYBC aviamentos
Fiquei bem empolgada para conhecer a coleção e o desfile! Depois conto tudinho aqui pra vocês!