Modo de usar: apps de relacionamento

Modo de usar: apps de relacionamento

Gentche, quem acompanha o blog e a página do Suzanices no Facebook já sabe que me propus a testar os aplicativos de relacionamento e contar aqui a minha experiência.

Era uma pessoa bem resistente aos apps, tinha pré-conceito sim, mas agora depois de mais de um mês usando alguns deles a minha opinião é completamente diferente: Apps são tudo de bom, são vida! Usem e abusem.

Ainda não encontrei o Mr. Right nos apps, mas isto não quer dizer que não seja possível dar Match com o Par Perfeito pra você usando a tecnologia a favor.

Me cadastrei em vários aplicativos, mas estou usando dois que gostei mais e que parecem mais ajustados ao meu perfil. São eles o Adote Um Cara (eu amei este nome!) e o Happn. O Par Perfeito, que é o principal aplicativo de relacionamentos no Brasil e o Match além de outros não me chamaram muito a atenção, pois, me cadastrei nas versões gratuitas dos aplicativos e o que você consegue acessar na área gratuita destes apps não me empolgou muito não.

No Adote um Cara e no Happn a gente consegue fazer várias coisas sem pagar os planos e achei  design e  navegação deles mais interativas e intuitivas.

Até agora encontrei pessoalmente um crush que conheci no Happn, mas estou conversando com vários outros crushs e quem sabe amanhã (sábado) ou domingão encontrei com um ou dois deles (lógico que não ao mesmo tempo, rsrs). Estou meio que combinando com dois daqui de  Santos e o que conheci pessoalmente até agora também é de Santos. Os de São Paulo,por enquanto, não combinei nada, mas tem um crush bem empolgadinho para marcarmos na semana que vem.

Tenho priorizado os caras da Baixada Santista ou de São Paulo para facilitar um possível encontro ao vivo e a cores, mas estou trocando ideia também com um cara que mora em Curitiba.

Agora algumas impressões e dicas para quem quiser se aventurar nos apps independente do seu objetivo. Nem sempre você busca encontrar o Mr. Right ou a Girl Next Door, as vezes, você quer apenas se divertir, conhecer novas pessoas e se rolar um Match, ok, se não rolar você treinou a paquera virtual, se divertiu e provavelmente já estará com a autoestima em alta. Eu tenho me divertido horrores e já sinto que estou bem mais confiante e sabendo que sim eu sei paquerar, eu sei seduzir (estava tanto tempo sozinha, por opção, que achava que não sabia mais conquistar ou paquerar). Ah, como me falou minha coach de relacionamento Vírginia Gaia: paquerar é igual a andar de bicicleta, ninguém esquece.

Primeiro passo: Atenção ao montar o seu perfil, tanto na sua descrição quanto nas fotos. Sim, as fotos são fundamentais nos apps de relacionamento. Tenha bom humor, não abra todo o jogo, mas também não faça um perfil sem conteúdo. Pense bem o que você quer destacar e mantenha um certo mistério. Nada de tirar os sete véus logo de cara, no perfil.

Bom humor e bom papo fazem toda a diferença! Invista nisso. Não enviei mensagens Oi ou algo assim. Pegue um detalhe do perfil do outro que te atraiu e brinque com isto na mensagem. Um dos crush que estou conversando eu enviei a seguinte mensagem: adorei o gente boa, muito gente boa no perfil rsrs. O cara me respondeu quase que imediatamente e estamos falando via whatsapp quase que diariamente (é um dos crushs que talvez encontre amanhã ou domingo).

Se gostou não tenha vergonha de enviar mensagem e começar a conversa! Homens gostam de mulheres que tomam a atitude de iniciar o contato de forma bem humorada.

Não mande nudes ou vídeos! Não envie imagens que possam te comprometer.

Gosta de falar um pouquinho de sacanagem? Se permita, se solte, fale mesmo. Os homens amam umas conversas mais safadinhas, mas só faça isto se quiser.

Quando quiser transportar a conversa do virtual para o mundo físico agende em locais públicos e deixe pelo menos uma amiga avisada que vai encontrar o crush em tal local. Sempre melhor prevenir que remediar, né. E amigas são para estas roubadas também. Quem nunca segurou a onda da miga sua loka em relação a um crush que não era assim tão bacana!

Não seja grudenta, não envie mensagem todos os dias, mas não tome chá de sumiço. Tenha timing!!!

Seja criativa nas mensagens. As vezes enviar um link de um assunto que sabe que o cara curte já é uma ótima deixa.

Não crie expectativas! Deixe as conversas fluirem naturalmente.

Se não estiver gostando do papo, seja educada, mas saia de mansinho. Foque em conversar com quem você está gostando de falar.

Se o cara sumir, não crie grilos na cabeça! Pense que uma pessoa no app sempre fala com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e de repente o cara engrenou a paquera com outra pessoa. Não é nada pessoal. Faz parte do jogo.

Dedique tempo aos apps. Precisa entrar diariamente e além de ver novos perfis, investir nas conversas já iniciadas e que você está gostando de conversar.

A conquista é sempre um jogo, então saiba jogar. Explore suas qualidades.

E o que aprendi neste mais de um mês nos aplicativos?

  • Postura na vida e na paquera. Estou muito mais leve e solta. Deixei de lado minha postura encurvada e fechada ao andar na rua. Agora tenho uma postura mais aberta, aquela história de estufar o peito e sair por aí, se achando maravilhosa.
  • Comecei a reparar nos homens que passam por mim. Sempre fui a lesada que nunca reparava em ninguém na rua. Agora eu olho mesmo e tenho alguns olhares de retribuição.
  • A cada dia estou mais solta e criativa para trocar mensagens com os crushs.
  • Autoestima, autoaceitação, amor próprio, me tornei uma mulher segura de mim. Um mulherão da porra para falar  linguagem atual.
  • Estou perdendo a timidez e ganhando atitude.
  • Penso em sedução e conquista diariamente. Para quem só pensava em trabalho até poucos anos atrás é um mega progresso rsrs
  • Estou me divertindo muito com os apps, tanto quando entro para olhar perfis que me atraiam ou ver quem me deu like, quanto nas conversas
  • Descobri que beleza é importante sim para mim. Sempre tive o discurso que homem para me atrair não precisava ser bonito, bastava ser bem humorado e ter bom papo. Que nada, beleza é o que atrai o primeiro olhar sim e uma barriga tanquinho pode ser realmente digna de admirar
  • Pensar como homem pensa. Eles são mais práticos, não criam expectativas logo nas primeiras conversas, não romantizam e deixam claro que rola atração sexual, tesão e que quer te levar pra cama, sim!
  • Somos nós mulheres que damos o tom dos papos e isto é ótimo. Se quiser sexo virtual, ótimo, se joga! Se não quer sexo virtual não faça e leve a conversa para os assuntos que deseja.

Ainda continuarei nos apps e irei contando minhas impressões, por aqui! Vai que dá match mesmo, né?

Se joguem nos aplicativos sem medo de ser feliz! A diversão é garantida e a gente muda nosso comportamento em relação a paquera, aos outros etc.

Você tem uma história bacana de relacionamento que começou em aplicativos? Me envia no [email protected]