"Ser feliz é uma escolha" livro tem tardes de autógrafos em Sampa e em Santos

“Ser feliz é uma escolha” livro tem tardes de autógrafos em Sampa e em Santos

A santista Helena Fraga tem duas tardes de autográfos agendadas nestes dias para seu livro “Ser feliz é uma escolha”. No domingo, 21 de janeiro, a livraria Martins Fontes,em plena Avenida Paulista, na capital paulista, sedia das 15 às 18h30 a tarde de autógrafos de lançamento do livro.

Na segunda-feira, 22 de janeiro, a tarde de autógrafos acontece às 18h30 na sede do projeto TAMTAM, no Teatro Municipal de Santos (o projeto TAMTAM é uma das ações de inclusão social que eu mais admiro e acompanho o trabalho sempre desejando muito sucesso então devo prestigiar o evento na segundona).

O livro traz 50 pensamentos da autora sobre a vida, amizade, amor, tempo, sonhos, mudanças. Cada poema reproduz um pedacinho da alma de escritora de Helena que traz no currículo as carreiras de empresária, jornalista e ex-professora primária.

Depois de ingressar no “clube dos cinquentões”, Helena fez uma reflexão sobre seu meio século de vida e chegou a conclusão de que “ser feliz é algo que vem de dentro”, pois o ser humano perde muito tempo buscando motivos para ser infeliz.

Como o trecho a seguir retirado de “Ser feliz”, poema gravado na página 12 do livro, a obra é um despertar à reflexão pela desafiadora arte de viver, afinal, nossa vida é muito curto para não ser vivida em plena felicidade:

“Viver, com ou sem buscar, é bom demais…

Ser feliz é uma escolha!”

Leitura leve, descontraída, delicada e pincelada de emoções, “Ser feliz é uma escolha” já está à venda na Martins Fontes e também através dos sites da autora (www.poetando.com.br) e da editora (www.editoradelicatta.com.br). Vale lembrar que o preço sugerido é de R$ 30,00.

Helena Fraga é natural de Santos (SP). Viúva aos 32 anos e mãe de dois filhos, já foi professora primária e hoje, aos 56 anos é empresária, jornalista e escritora. A arte de escrever é um dom que aflorou aos 13 anos e desde então coleciona uma diversidade de textos e livros independentes. Em 1985, em parceria com a jornalista e amiga Tereza Cristina Tesser, a Tecris (minha mestra e amiga amada), publicou o livro “Solua”. Seus escritos podem ser encontrados através do site www.poetando.com.br.

Ficha técnica

Ser feliz é uma escolha

Autora: Helena Fraga

Editora: Delicatta

Formato: 14 x 21 cm – 64 pp.

Preço sugerido: R$ 30,00

 

Serviço

Tarde de autógrafos com Helena Fraga em São Paulo, autora do livro Ser feliz é uma escolha

21/01, das 15h às 18h30

Local: Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509, Cerqueira César, São Paulo, SP)

 

Tarde de autógrafos no Projeto TAMTAM – Santos

Segunda-feira, 22 de janeiro, às 18h30

Teatro Municipal de Santos

Avenida Senador Pinheiro Machado, 48 (Canal 1) – Vila Mathias

Ainda não li o livro, mas concordo com o título: ser feliz é uma escolha. E em tempos tão conturbados como o que vivemos é uma escolha crucial ser feliz e aprender a levar a vida com mais leveza e felicidade!

Desjo sucesso para a Helena Fraga, que não conheço, mas já gosto, por ser amiga da Tecris, a minha professora mais amada e amiga que admiro tanto. Se der tudo certo, conhecerei Helena no domingo, em SP, ou segunda, em Santos, no meu querido projeto TAMTAM.

E bora fazer a escolha diária de ser feliz!!!