Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo

Celebrando o Ano Novo ao redor do mundo

O Réveillon é a minha data mais especial do calendário. Sou alucinada por comemorar a chegada de um Novo Ano e a maravilhosa renovada nos ânimos e esperanças para recomeçar em um novo tempo.

Para mim, a praia é sempre o local perfeito, pois gosto de pular as sete ondinhas e pedir proteção para Iemanjá, mas já passei alguns anos em outros locais também, inclusive um na Alemanha.

Então achei interessante a sugestão de pauta que recebi da assessora de imprensa da Expedia.com.br com algumas  celebrações em diversos lugares do mundo. Não dá mais tempo de programar para este ano, mas ficam as dicas para o próximo, quem sabe.

Sydney, Austrália

Como uma das primeiras grandes cidades do mundo a chegar no Ano Novo, Sydney definitivamente celebra com estilo. De todos os lugares para comemorar, não há nenhum mais refinado do que a icônica Sydney Opera House. Compre um ingresso para uma performance especial, escolhendo entre dois shows cativantes –   A alegre história de amor de The Merry Widow ou uma gala de clássicos de ópera de Puccini, Verdi e Rossini. Prepare para ser supreendido à medida que a cortina sobe, e no final da performance, aprecie a queima de fogos.

 

Buenos Aires, Argentina

Bem-vindo ao Ano Novo repleto de paixão e entusiasmo na famosa Esquina Carlos Gardel. Neste local, os viajantes podem começar o ano assistindo a um espetáculo com 22 músicos, cantores e dançarinos encenando a história do tango. Com o champanhe fluindo, aproveite seu jantar com terrine de cogumelos, bife de lombo e mousse de chocolate, enquanto os artistas o trazem para um mundo vibrante cheio de fantasias brilhantes, músicas e danças.


Nova York, Estados Unidos

Para os viajantes que preferem algo mais tranquilo do que a loucura de Time Square, fugir para a água pode ser a solução. Calma, essa sugestão não envolve se jogar no rio, mas sim navegar em um cruzeiro sofisticado em ao redor de Nova York, admirando a vista enquanto os fogos de artifício tocam o céu por Lower Manhattan.

Paris, França

Comece o ano novo  com glitter e glamour em um show de cabaré tradicional em Paris. A Cidade da Luz tem muitos lugares para saborear champanhe, mergulhar na gastronomia francesa e se divertir com uma performance cheia de roupas de lantejoulas e dança. Boas sugestões são o Lido, o Paradis Latin ou o mundialmente famoso Moulin Rouge para um show extravagante, daqueles inesquecíveis.

Orlando, Estados Unidos

Se você está procurando por uma véspera de Ano Novo mágica, que opção melhor do que o lugar mais mágico do mundo? Compre seus bilhetes para o Walt Disney World, onde um espetáculo fascinante de fogos de artifício é projetado para encantar toda a família. Desfrute de um dia inteiro no Magic Kingdom e, em seguida, aproveite a queima de fogos no céu de Orlando.


Praga, República Tcheca

Diga adeus ao velho e abrace o novo na cidade que parece um conto de fadas – Praga. Na véspera de Ano Novo, a cidade checa ganha vida quando música, comédia e dança assumem o palco. Veja a cultura local de perto em uma gala de folclore em um dos locais mais populares de Praga. Um bom jantar regado a muita cerveja checa e vinho, e uma performance de dançarinos usando trajes tradicionais é uma noite para ser recordada. (Eu conheci Praga, fora da época de final de ano, há mais de 20 anos e amei a cidade. Fiquei interessada, quem sabe em algum Ano Novo mais pra frente).

Reykjavik, Islândia

Para os viajantes que gostam de novas experiências e destinos, a Islândia é uma opção interessante. Uma vez em Reykjavik, procure por uma das fogueiras Brenna. Parte de uma tradição centenária, essas fogueiras são uma maneira de dizer adeus ao velho, enquanto os locais lançam coisas que não precisam nas chamas. Com um guia local, viaje para várias fogueiras antes de se dirigir para um dos melhores pontos da cidade para assistir a  queima dos fogos.

Honolulu, Havaí

Seja uma das últimas pessoas no mundo a celebrar o Ano Novo ao visitar Honolulu. De um porto em Waikiki, a bordo de um catamarã de luxo, os viajantes podem navegar por águas cristalinas enquanto saboreiram lanches e bebidas locais. A meia noite, os passageiros do barco são convidados a brindar o novo ano com champanhe, enquanto apreciam a queima de fogos.