Como ingressar no mundo da moda?

Como ingressar no mundo da moda?

Quem acompanha o blog já sabe que eu amo os estudos da moda e acredito que em qualquer área de conhecimento e atuação é necessário estudar e evoluir sempre, então eu gosto de divulgar cursos e eventos que tratam de informação e incentivam o estudo.

O Senai Cetiqt do Rio de Janeiro é referência na formação de mão de obra especializada nas áreas têxtil e de confecção e está com as inscrições abertas para o vestibular 2018 nos cursos de graduação em Design de Moda e Engenharia Química.

Até 14 de janeiro, os interessados devem acessar o site da instituição (www.senaicetiqt.com/) e fazer o cadastro. Além da prova com data agendada, os candidatos também podem ingressar na faculdade usando a nota do Enem (não menos de 450 pontos), ou ainda por transferência externa. Quem já concluiu um curso de graduação pode entrar como portador de diploma.

Com duas unidades – Barra da Tijuca e Riachuelo – o SENAI CETIQT é o berço de muitos profissionais de renome no mercado da moda, como Daniela Sabbag, uma das sócias da Wasabi (grande exportadora, com loja no Fashion Mall, em São Conrado). Tem ambientes e laboratórios completos, dentro uma infraestrutura única em toda a América Latina, possibilitando um aprendizado além da sala de aula.

Gabriel Gil, de 19 anos, estudante do 2º período do curso de Design de Moda e um apaixonado pela área desde os 8 anos, quando já desenhava roupas, revela que a graduação era um sonho. “Fiz um curso técnico no SENAI CETIQT e adorei. Então não tinha dúvidas de que o melhor lugar para obter uma formação mais ampla e realizar meu sonho seria lá. A faculdade é referência em moda no Brasil e logo que entrei pude confirmar isso. A infraestrutura é incrível, o nível de ensino é muito bom e os professores excelentes; e ainda há a preocupação com a nossa colocação no mercado. Isto faz toda a diferença”, diz o estudante.

“No SENAI CETIQT os alunos da graduação aprendem em ambientes simulados às fábricas sem deixar de lado o conteúdo teórico de qualidade. Por ser um Centro de Tecnologia, a proposta da faculdade é de integração total com as áreas de pesquisa e inovação dos institutos locais para melhor capacitação do aluno na área acadêmica ou de mercado”, explica Robson Marcus Wanka, gerente de educação do SENAI CETIQT.

Além dos cursos de graduação, o SENAI CETIQT mantém cursos de extensão de curta duração e pós-graduação lato sensu e oferece também pesquisa, consultoria e serviços tecnológicos de ponta para empresas do setor. As plantas piloto de confecção, tecelagem, acabamento  reproduzem o ambiente produtivo industrial, possibilitando desenvolver projetos de inovação em processo e produto, além de promover ações educacionais integradas.

Eu sou fã do SENAI CETIQT Rio de Janeiro desde que tive a oportunidade de acompanhar um dia inteiro de debate sobre moda e sustentabilidade anos atrás.

Gosta de moda, quer entrar no mercado? Então não perca a oportunidade de estudar em um local que capacita para o mercado de fato.