Marca de Brasília lança coleção para lactante

Marca de Brasília lança coleção para lactante

Quem me acompanha por aqui ou nas mídias sociais sabe do meu sonho de ser mãe e também que em breve me tornarei tia-avó com muito orgulho, então tudo que envolve o tema maternidade me inspira bastante. Adorei receber o material sobre moda lactante, moda pensada para as mamães que estão amamentando e precisam de peças que sejam práticas e confortáveis. O conceito da moda lactante ainda não é muito difundido no Brasil, mas é uma ideia incrível.

Os benefícios que a amamentação proporciona são inúmeros, além de satisfazer a criança de forma saudável, protegendo de diversas doenças, o aleitamento ajuda a mãe a perde peso mais rapidamente e reduz os risco de câncer de mama. E agora as mamães já tem mais um motivo a mais para comemorar a prática do aleitamento materno, o mercado da moda tem se virado para o segmento com muito charme e elegância.

Durante o período da amamentação as mães buscam peças confortáveis e funcionais, e quase sempre é um dilema, porque as roupas da fase gestante não servem mais e as anteriores a gravidez ainda não vestem bem. Pensando nisso, algumas marcas já tem adaptado suas peças para o período da amamentação.
Para Millena Lopes, empresária e sócia da marca brasiliense Vestido de Chita, poder amamentar a criança sem precisar levantar toda a blusa e deixar a barriga a mostra neste frio, por exemplo, é bastante prático. “Muitas vezes, principalmente no pós parto, a mãe ainda não está a vontade com o próprio corpo, e não quer mostrar a barriga, ou não quer sentir frio”. Afirma a empresária que não tem uma linha exclusiva para lactantes. “Desenhamos as roupas para as mulheres, e as peças são confortáveis e práticas para esta fase tão especial, utilizamos o mesmo conceito de elegância e estilo em toda a nossa linha”.
Nos primeiros meses de gravidez, Amaralina Sant’Anna, conheceu a marca quando viu uma amiga usando. “Eu me interessei por ser uma peça linda e pensei que quando estivesse no meu peso normal eu usaria. Meses depois, quando me vi sem roupas confortáveis para amamentação, eu me lembrei da Vestido de Chita. Fui até a loja e comprei umas 6 peças, entre vestidos e macaquinhos”. Afirma a jovem mamãe que se identificou com o estilo da loja e hoje usa os looks práticos da amamentação no dia a dia.

A cliente Amaralina Sant’Anna

As roupas trazem aberturas estratégicas, transposições tudo desenvolvido com muito estilo e personalidade. A fase da amamentação é importante, fazer com que a mãe se sinta bem também faz parte de uma uma campanha de incentivo à amamentação.
Vestido de Chita
Loja virtual: www.vestidodechita.com

Loja física: CLSW 102, Bloco B, Loja 82, Ed. Phoênix, Sudoeste. Brasília – DF.

Telefone: (61) 3256-0055

WhatsApp: (61) 99845-9641