Brasileira apresenta coleção no Swin Week Miami

Brasileira apresenta coleção no Swin Week Miami

Começou hoje, em Miami, o Swin Week Miami, considerado o maior evento do segmento e amanhã, 21 de julho, às 21 horas no horário local, no Hotel Nautilus, quem apresenta coleção é a brasileira Sinesia Karol que reside há 20 anos em Boston.

“Marrocos tem uma cultura tão vibrante, com forte representação visual da arte holística, como mosaicos, artesanato e explosões de formas e cores caleidoscópicas”, afirma a designer que se inspirou na cultura marroquina para a coleção que será apresentada em Miami e que traz peças coloridas, com conforto e sofisticação, características marcantes na trajetória da marca.

A designer é capixaba e mora em Boston há 20 anos. Sinesia já conquistou as norte-americanas e, cada vez mais, vem conquistando as mulheres de todo o Brasil com seus biquínis, maiôs, e saídas sofisticadas – assinatura da marca. Desde Orquídea Collection, a primeira coleção, lançada em 2012 em Nova York e, depois no Soho Beach House, em Miami, ela tornou-se a queridinha das americanas. Os biquinis in-between redefiniram a moda praia nos Estados Unidos com calcinhas nem tão pequenas como as das brasileiras, mas menores do que os cortes tradicionais. A participação da Mercedes Benz aconteceu em 2014 com a coleção Element Collection.

Sinesia define seu resortwear como: extremamente sofisticado. “Existe uma preocupação muito grande nos materiais usados. Acho superimportante três coisas nas minhas peças: conforto, qualidade e sofisticação”, explica a designer. Além disso, Sinesia Karol participa da semana de moda em Miami desde 2012, quando lançou a marca.

Os principais tecidos das coleções de suas coleções são seda, chiffon, algodão, malhas francesas e italianas.

Sinesia, lançou, recentemente, seu e-commerce no Brasil e, com isso, está mais próxima das brasileiras. Além disso, possui uma loja física na charmosa Trancoso.

Entre os projetos futuros para 2017 estão ampliação de mais lojas, são duas nos Estados Unidos e, também vender para multimarcas brasileiras.