Força Meninas: projeto de educação desenvolve liderança para garotas

Força Meninas: projeto de educação desenvolve liderança para garotas

O empoderamento feminino está entre os top trends do momento, mas o assunto é muito mais sério e importante que o modismo. Em pleno século 21 meninas, jovens, mulheres ainda precisam lutar muito para impor respeito e garantir seu espaço e liberdade apenas por terem nascido do sexo feminino.

Ações voltadas para meninas são muito importantes neste momento e o projeto Força Meninas é um deles. Por meio de encontros e atividades com garotas de 6 a 18 anos, o objetivo é desenvolver habilidades, liderança e a autoestima delas, além de incentivá-las a enxergar possibilidades profissionais e serem elas mesmas. Esta semana acontece a segunda edição dos workshops em São Paulo e um evento com as mães no sábado, dia 8, em São Paulo – a Daiana Garbin (ex-repórter da Globo e que tem uma história de não aceitação ao seu próprio corpo durante um período), do canal “Eu Vejo” é uma das convidadas.

Com o objetivo de construir uma nova geração de líderes, o projeto Força Meninas oferece a garotas de 6 a 18 anos a oportunidade de serem protagonistas de suas jornadas. Por meio da comunidade digital, workshops e consultorias, a plataforma educativa se propõe a informar pais, capacitar educadores e conectar meninas para que desenvolvam competências sociais, emocionais e habilidades cruciais para o século 21.

 

Conceitos como autoestima, autoimagem, empatia, criatividade, liderança e uso consciente da tecnologia para transformar o mundo serão trabalhados em eventos promovidos pela organização no mês de julho, em Guarulhos e em São Paulo. Entre os destaques está o encontro com mães com a participação da jornalista Daiana Garbin, do canal do YouTube “Eu Vejo” e outras especialistas para debater o tema “Como criar meninas autoconfiantes na geração selfie?”, no dia 8 de julho, em São Paulo.

 

Meninas de 6 a 18 anos poderão participar dos Day Camp de Liderança, com temas divididos por faixa etária: “Conhecendo melhor quem eu sou”, para meninas de 6 a 10 anos; “Como despertar o melhor de mim”, de 11 a 14 anos; e “Como criar meu caminho”, de 15 a 18 anos. A inscrição é paga, mas a cada participante pagante, terá uma menina com entrada gratuita.

 

A fundadora do projeto, Déborah de Mari, e sua sócia, Ana Carolina Garini, acreditam que há quatro fatores principais que limitam o potencial das meninas: baixa autoestima, pensamentos negativos, falta de interesse em áreas cruciais para o futuro e falta de modelos de liderança. “Queremos fornecer ferramentas para que as meninas descubram o que faz seus olhos brilharem e cresçam de forma saudável e autônoma, tendo ciência do futuro que vão enfrentar”, explica De Mari.

 

O FORÇA MENINAS nasceu em julho de 2016 no ambiente digital com o objetivo de conversar com meninas, pais e educadores. Hoje a página já conta com mais de 31 mil pessoas no Facebook. Em dezembro de 2016, a organização realizou focus group com cerca de 30 mães de classes A, B e C na capital paulista e, em janeiro de 2017, lançou a primeira edição do workshop que reuniu 47 meninas entre 6 e 18 anos em São Paulo e em Guarulhos. Todas as participantes avaliaram o programa como bom ou ótimo.

 

Landing page do evento: http://bit.ly/eventosfrmeninas

Inscrições: [email protected]

Contato via Whatsapp: Déborah De Mari (11 99307-8846) e Ana Carolina Garini (11 98639-5950).

 

Como criar meninas autoconfiantes na geração selfie?

Com base em estudos recentes sobre o tema e com toda a expertise que adquiriram no programa de desenvolvimento profissional no Girls Leadership, em Boston (EUA), o Força Meninas vai trazer ao encontro com as mães soluções possíveis para que a próxima geração de garotas cresça mais autoconfiante, saudável e participe de forma mais igualitária e efetiva na liderança no futuro.

 

Déborah De Mari, fundadora do Força Meninas, é uma das palestrantes. Jornalista e pós-graduada em marketing, De Mari é pesquisadora nas áreas de Gênero, Liderança, Habilidades do Século XXI e o Futuro da Educação. Concluiu o curso de Competências do século 21, da União Européia, e o Girls Leadership Professional Development Training (GLPDT), em Boston/EUA.

Sua sócia, Ana Carolina Garini, também irá participar do encontro. Mãe de uma menina e criada em um ambiente feminino, Ana já havia ministrado aulas em comunidades carentes e é mentora de jovens profissionais, além de ser formada em Comunicação Social com MBA em gestão e especialização em Marketing.

 

Entre as convidadas estão a jornalista Daiana Garbin, do canal no YouTube “Eu Vejo” (para o dia 8 de julho), que discute a relação das pessoas com o próprio corpo e toca em temas tabu em seus vídeos, como anorexia, bulimia e toda a relação com a comida; e a psicóloga e psicanalista Patrícia Gipsztejn Jacobsohn, membro do Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e especialista em Psicoterapia Psicodinâmica da Pré-Adolescência e Adolescência.

 

O evento também contará com Luciana Apª. Pereira, psicóloga clínica especializada em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde mental e faz parte da equipe do Força Meninas. Ela é especialista em Dependência Química (UNIFESP) e coach Profissional pela SBC – Sociedade Brasileira de Coach (entidade com Certificação Internacional pelo ICC).

 

Serviço:

 

São Paulo: Dia 8 de julho, às 9h30 – Casa de Viver (Rua Dr. Tirso Martins, 280, Vila Mariana, São Paulo) –http://bit.ly/maessp

Público: Mães de meninas e meninos

Entrada gratuita

Inscrições: [email protected]

Contato via Whatsapp: Déborah De Mari (11 99307-8846) e Ana Carolina Garini (11 98639-5950).

Mais informações: http://frmeninas.com.br/

 

DAY CAMP DE LIDERANÇA

 

Quem eu sou e o que me faz feliz?

Público: Meninas de 6 a 10 anos

São Paulo: Dia 15 de julho, às 13h30: http://bit.ly/6a10sp

 

Como despertar o melhor de mim?

Público: Meninas de 11 a 14 anos

Dia 15 de julho, às 9h30: http://bit.ly/11a14sp

 

Como criar meu caminho?

Público: Meninas de 15 a 18 anos

São Paulo: Dia 8 de julho, às 13h30: http://bit.ly/15a18sp

 

Serviço:

Guarulhos: Quintal Espaço do Brincar (Rua São Vicente, 232, Gopoúva, Guarulhos/ SP)

São Paulo: Casa de Viver (Rua Dr. Tirso Martins, 280, Vila Mariana, São Paulo)

Valor: R$ 110

Inscrições: [email protected]

Contato via Whatsapp: Déborah De Mari (11 99307-8846) e Ana Carolina Garini (11 98639-5950).

http://frmeninas.com.br/