Festival do Cacau e do Café & Rock Café em São Paulo

Festival do Cacau e do Café & Rock Café em São Paulo

No próximo domingo, 18 de junho, acontece mais uma edição do Festival do Cacau e do Café & Rock Café na Vila Mariana, pertinho da estação do metrô e com entrada gratuita! Imagina que combinação incrível: café, cacau e rock em pleno domingão, perto de metrô e gratuito? Tudo de bom, né?

“Essa mistura de três grandes paixões dos paulistanos é puro êxtase! Deliciosa, explosiva e combina muito bem com esse tempinho frio. Chocolate e café são quentes, animam, trazem felicidade e prazer. Somar rock a tudo isso só pode resultar em coisa boa, satisfação no paladar e na alma!”, garante Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas. O cafezinho grátis para os frequentadores e brindes estão garantido pelo Café 3Corações.

Um cardápio sedutor


5° Festival do Cacau e do Café & Rock Café  traz um cardápio recheado de gostosuras, como chocolates e cafés diversos como o CaféCaramello, o Café da Montanha, brigadeiros, beijinhos, bolachas amanteigadas, bolachas decoradas, trufas, bolos, doces no pote, brownies, cupcakes, pães de mel, doces variados, quindins, doces portugueses, fondue de chocolates, cones trufados, algodão doce, doces mineiros, vinhos, licores e as novidades palha italiana de colher e doces insuflados. E ainda: escondidinho, mini pizzas, queijos, embutidos e opções veganas de doces e salgados, entre outras delícias. Para almoçar no local haverá boas opções.

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, e o Brasil, um dos maiores consumidores. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Embrapa, o consumo de café superou a produção mundial em 2016 pelo terceiro ano consecutivo. Quase ninguém passa um dia inteiro sem consumir ao menos uma xícara de café.

 

O chocolate não fica atrás na escala das preferências nacionais. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – Abicab –, o Brasil é o 5° maior consumidor de chocolate do mundo, com um consumo per capita de 2,5k/ano e expectativa de crescimento neste ano.

 

Quando o assunto é Rock, São Paulo marca presença como um grande celeiro nacional deste ritmo. Por aqui nasceram roqueiros famosos como Rita Lee, Titãs, Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, RPM e Ira, Kid Vinil e Ratos de Porão entre outros.

 

O Espaço contará, ainda, com uma feirinha de artesanato, moda e decoração.  Vários aromas, sabores e delícias estarão em um só lugar, regado a muito Rock Balada dos Anos 80 e 90, com seleção comandada pelo DJ Dinho Garcia, figura conhecida no mundo musical e um dos grandes responsáveis pelo sucesso das duas edições da Balada ao Ar Livre do Espaço As Meninas.

 

Um dos conceitos do Espaço As Meninas é justamente promover um domingo agradável com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor e familiar. É uma ótima oportunidade para relaxar e confraternizar.

 

Responsabilidade Social

Em parceria com a CCI Início de Luz, serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados para a entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulistana.

 

Selo Paixões Paulistanas

5° Festival do Cacau e do Café & Rock Café do Espaço As Meninas tem a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivaisinéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2017.

 

Serviço

 

Entrada Gratuita

5° Festival do Cacau e do Café & Rock Café

Link: (https://www.facebook.com/events/441442249532851/?ti=cl)

Data: 18 de Junho de 2017 (Domingo)

Horário: 11h às 18h

Local: Rua Domingos de Morais, 1581 – ao lado do metrô Vila Mariana