Feira de Brechós na Oscar Freire

Feira de Brechós na Oscar Freire

Não sei vocês, mas eu amo brechó! Imagina então uma feira de brechós? Então já anotei na agenda e pretendo cumprir: dias 18 e 19 de março acontece a oitava edição da Feira de Brechós na Rua Oscar Freire, 129, no Brechó Pagu 2nd Hand Shop,na capital paulista.

O evento tem entrada gratuita e vai reunir alguns dos melhores brechós de São Paulo. São nove marcas que oferecem peças contemporâneas, vintage e infantil, com intuito de incentivar a prática do reuso e com boas opções de compra para um público bastante diversificado e conectado com as tendências da moda.
Situada em uma das ruas mais badaladas da cidade, a feira é uma ótima oportunidade para adquirir peças de qualidade, cuidadosamente garimpadas e com ótimos preços. Uma peça de segunda mão – que algumas vezes nem foi usada – já passou por todo o processo de confecção, ou seja, a cadeia produtiva já foi impactada. Adquirir peças de brechó é uma atitude sustentável. Outra vantagem das compras na Feira de Brechós é poder criar looks contemporâneos, usando peças exclusivas – vintage e atuais. Além disso, o preço convidativo é um bom aliado em tempos de crise, pois na feira é possível adquirir peças de grifes nacionais e internacionais a preços bem mais em conta do que custaria para comprar uma peça nova.
A Feira de Brechós atrai um público bastante diversificado, entre jovens, adultos, com interesses que variam desde a procura por marcas famosas até a economia na aquisição de produtos.
 
O mercado de brechós no Brasil está mudando. Não é preciso viajar para o exterior para visitar um bom brechó. O segmento de roupas de segunda mão é negócio em expansão por aqui também. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), as constantes mudanças do mundo da moda e o resgate de tendências são alguns dos motivos que fazem do brechó um atrativo para os consumidores.
Neste tipo de empreendimento, o lojista pode reunir uma variedade de itens para atender a um público misto ou mesmo segmentar o negócio, voltando-se a um consumidor específico, como brechós exclusivos para público infantil, masculinos, femininos, roupas e acessórios para produções teatrais, TV e cinema, mercado de luxo e moda vintage.
Além de preços mais em conta, outro fator que pode ter influenciado a expansão do segmento nos últimos anos é a sustentabilidade. O reaproveitamento promove menor impacto ambiental.
Brechós convidados dessa edição
Borogodó do Brechó (atual), Brechó Itinerante (vintage), Brechó Vip (atual e vintage), Era uma vez Outra vez (infantil), Grifes Stock (atual), La Maison Est Tombée (atual), Madame la Marquise (atual), Minha Avó Tinha (vintage) e Pagú 2nd hand shop (atual).
Serviço
Feira de Brechós Oscar Freire
Data: 18 e 19 de março
Horário: das 11h às 18h
Endereço – Rua Oscar Freire, 129