Mulherões sofisticadas divulgam FWPS inverno 17

Mulherões sofisticadas divulgam FWPS inverno 17

Está chegando mais uma edição do Fashion Weekend Plus Size, o maior evento de negócios e moda do segmento GG no país, idealizado e dirigido por Renata Poskus que é também uma das maiores digital influencers Plus com seu Blog Mulherão http://blogmulherao.com.br/

O evento, com lançamentos para o Inverno 2017, acontece no dia 19.03, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista e reúne salão de negócios, palestra para lojistas e desfiles de moda.

Acompanho o FWPS desde sua segunda edição e sou suspeita para falar do evento, pois admiro demais a Renata e seu trabalho magnífico para o empoderamento feminino. Do início do evento até hoje é possível observar o salto quântico que o segmento Plus deu nos mais diversos setores, principalmente moda. Atualmente existem muito mais opções para mulheres que vestem manequins maiores e querem vestir o que gostam e seguir a moda – e ainda tem espaço para mais grifes especializadas chegarem. A autoestima da mulher Plus também aumentou. Hoje tem muito mais gente se assumindo e se amando, sem descuidar da saúde.

Poderia ficar horas aqui discorrendo sobre o mercado, suas mudanças e a importância da Renata e de todas as outras Plus empoderadas que lutam contra gordofobia e incentivam a autovalorização, mas minha proposta neste post é outra: é falar sobre o evento que está chegando e fecha a semana fashion em São Paulo já que o São Paulo Fashion Week acontece durante a semana (de 13 a 17 de março) e o FWPS é no domingo,19.03.

O editorial de divulgação da 15ᵃ edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS)  traz 4 modelos plus size e empoderadas com pegada fashion e minimalista. O tricô que promete ser hit na próxima estação é um dos destaques do editorial.

Thiago Gandra, stylist do Fashion Weekend Plus Size declara: “Decidimos criar uma foto de divulgação que exprimisse poder, mas que ao mesmo tempo transmitisse simplicidade e elegância. O tricô, que por tanto tempo ficou tachado como uma peça desatualizada, da época de nossas avós, já mostrou que voltou para ficar. Agora, com novos recortes e modelagens que valorizam a silhueta e sofisticam qualquer look”. Os modelos de tricô usados no editorial de divulgação são da Kalanchoê Tricotaria, uma das marcas que integram o line up do Fashion Weekend Plus Size.

A escolha das modelos também foi especial. “O FWPS não é um simples evento de negócios. Muito mais do que estimular o mercado, ele é um espelho para que mulheres plus size possam se sentir tocadas e representadas e se tornem protagonistas de suas próprias vidas. As modelos da foto de divulgação foram escolhidas porque, com sua imagem e trabalho, impactam positivamente outras mulheres”, afirma Renata Poskus, idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size.

As modelos escolhidas para estrelar o editorial de divulgação do FWPS verão 2017 são: Aline Zattar, Silvia Neves, Bia Lage e Janayra Martins.

Aline Zattar

Em 2013, a catarinense de 32 anos conquistou o título de Miss Brasil Plus Size e, depois, virou uma das queridinhas das grifes plus size. Seu reinado parece não ter mais acabado. Aline reúne uma legião de seguidores nas redes sociais, que acompanham a sua rotina, inclusive de atividades físicas. “Eu me exercito diariamente, cuido do meu corpo e minha família. Não me importo com o que dizem do meu corpo, desde que eu esteja saudável e feliz”, revela a top.

Silvia Neves

A carreira de Silvia Neves parece ter ido na contramão das modelos magras. Enquanto o mercado fashion tradicional aposenta suas modelos ao chegarem próximo aos 30 anos, o mercado plus size é mais acolhedor nesse sentido. Silvia Neves começou a carreira com 34 anos e nunca mais parou. Aos 42 anos, a mineira é uma das mais requisitadas modelos plus size brasileiras e a aposentadoria parece uma ideia distante. Além disso, Silvia divide sua rotinaa de modelo com aulas de dança flamenca, a faculdade de música e as apresentações como contralto no Coro e Orquestra Minas Barroca e no Coral Concentus Musicum.

 

Bia Lage

A carioca de 34 anos realiza com frequência trabalhos como modelo para pequenas confecções cariocas. Seu sonho sempre foi estrelar o editorial de divulgação do Fashion Weekend Plus Size “Todos os anos eu esperava para ver quem seriam as modelos escolhidas, as admirava, hoje estou entre elas”. Bia acredita que o mercado ainda é conservador na contratação de modelos como ela, que tem 140 cm de quadril e mede 1,65m. “O mercado plus size ainda prefere modelos mais altas e com manequins plus size menores. Fico orgulhosa de representar as mulheres que usam acima do manequim 50 e que também querem se enxergar na passarela”.

Janayra Martins

A empresária, proprietária de um salão de beleza especializado em cabelos afros, participou pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size na edição anterior, convidada por uma marca. Mesmo sem ter experiência alguma como modelo, recebeu elogios por sua desenvoltura e foi convidada por Renata Poskus, diretora do FWPS, para integrar o casting oficial. “Desfilar no Fashion Weekend Plus Size é uma realização pessoal. Sinto-me feliz com esse reconhecimento e agradecida por integrar um grupo com tantas mulheres lindas e bem-resolvidas”.

Editorial FWPS verão 2017

Ficha técnica:

Foto: Adriana Líbini

Styling: Thiago Gandra

Make: Priscilla Satim

Hair: Wellington Carvalho

Tricôs: Kalanchoê Tricotaria

 

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size Inverno 2017

Data: 19 de março (domingo)

Horário: Salão de Negócios das 11h às 21h

Palestras: 12h; 14h; 16h

Desfiles das 17h às 20h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar – Consolação

São Paulo – SP

 

www.fwps.com.br

Das modelos escolhidas para o editorial eu acompanho de perto o trabalho da Silvia Neves e da Aline Zattar e sou fã das duas por serem mulheres incríveis, inspiradoras e que transmitem autoconfiança, amor próprio, empatia e gentileza. Elas são fofas demais! São gente como a gente.

Pretendo cobrir o evento e contarei aqui todas as novidades do FWPS. Acompanhem!