Projeto #LerFazBem espalha livros de mulheres inspiradoras por São Paulo e Rio de Janeiro

Projeto #LerFazBem espalha livros de mulheres inspiradoras por São Paulo e Rio de Janeiro

Confesso que ainda não conhecia o projeto, mas amei a iniciativa tanto do #Lerfazbem como a ação que a Saraiva está desenvolvendo em comemoração ao Dia da Mulher: espalhar livros de mulheres inspiradoras dentro dos ninhos do #LerFazBem, plataforma da Saraiva para incentivar a leitura. (eu amo ler, atualmente não consigo ler tanto quanto gostaria, mas amo qualquer projeto que incentive a leitura, porque gostar de ler se aprende lendo.)

No dia 08 de março os 40 ninhos espalhados em São Paulo e Rio de Janeiro terão livros escritos por autoras inspiradoras como Clarice Lispector e Martha Medeiros e também livros sobre mulheres que fizeram e fazem história como Anne Frank, Coco Chanel, Chica da Silva, Elis Regina, Rita Lee entre outras

“O #LerFazBem tem como principal objetivo o incentivo a leitura. A Saraiva, presente há mais de 100 anos nesse segmento, buscando sempre atuar como incentivadora e promotora do acesso à cultura e educação, conhece o poder transformador dos livros na vida das pessoas. Por meio deles o indivíduo consegue desenvolver uma consciência crítica, além de ter a possibilidade de conhecer outros universos e histórias, ali, ao alcance de suas mãos. Muito mais do que uma campanha, o #LerFazBem é uma plataforma da marca, que envolve diversas ações e iniciativas, sempre relacionadas à promoção e estímulo à leitura, que inicia com o apoio ao projeto Ninho de Livros, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da Saraiva.

A Saraiva também promoverá outras ações comemorativas ao Dia da Mulher como promoções especiais. Confere no e-commerce ou em uma das lojas Saraiva espalhadas pelo Brasil.

#LerFazBem! Ah, e se você quer presentear uma mulher na data fuja de flores e bombons e dê um livro! Ela provavelmente vai amar. Eu amaria!!!