Carnaval: cuidados com a pele e maquiagens para a folia!

Não tem jeito, o Carnaval está chegando e se torna o grande tema do momento, tem tanto assunto bacana sobre o tema que fica difícil não entrar na vibe também. Queria até publicar mais posts, mas estou chegando a conclusão que não vai dar tempo de postar tudo que gostei. Então reuni aqui algumas dicas bacanas para cuidar da pele no período e de maquiagem para a folia.

Em primeiro lugar: é importante cuidar e proteger rosto,  corpo e cabelo antes de se produzir para a festa. Estamos no verão e existem cuidados específicos para encarar o calor e continuar linda e saudável.

A dermatologista Thais Sakuma, assessora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá algumas dicas preciosas:

  • Antes de aplicar os produtos de beleza é preciso passar o protetor solar para os eventos durante o dia e lembrar de reaplicar nas áreas livres de maquiagem a cada duas horas. Na hora de remover os produtos use um demaquilante com delicadeza na área dos olhos que é mais delicada. E se quiser usar glitter na maquiagem esqueça os de papelaria e aposte em produtos próprios para uso corporal. Algumas sugestões de produtos mais abaixo.
  • Lembre-se de remover também a maquiagem corporal com demaquilante ou óleo de coco. Algumas pessoas usam fita adesiva ou esparadrapo, mas não é aconselhável, pois pode irritar bastante a pele. Depois de remover a fita abuse do hidratante para evitar vermelhidão e acalmar a pele.
  • Antes da maquiagem o ideal é limpar a pele, hidratar e passar o protetor solar. Use um bom primer para fixar melhor a maquiagem e deixar a pele lisa. Cílios postiços precisam de cuidados especiais na hora de retirar. Não se deve forçar caso tenha dificuldade para retirar. O ideal é passar um demaquilante bifásico (aquele que contém uma parte de óleo, ou um shampoo para bebê.
  • Também é necessário cuidar dos cabelos já que boa parte da folia acontece ao ar livre. O ideal durante o dia é usar chapéu ou boné. Aplique leave-in, creme, óleo ou fluido protetor. Tinturas de cabelo não são recomendadas para crianças com risco de alergia e danificação dos fios. Se as crianças quiserem tingir o cabelo utilize colorações que não alterem a estrutura dos fios e que duram entre 1 e 3 lavagens.
  • Beber muita água para hidratar o corpo!
  • Se fizer bolhas no pé não rompa, pois podem infeccionar. De preferência calce os sapatos mais confortáveis. E para relaxar os pés após a folia aplique pomadas a base de cânfora ou mentol.

Confira abaixo alguns produtos bacanas para cuidar da pele e usar na maquiagem de rosto e corpo.

Batons da marca Fenzza
Batons líquidos da marca Fenzza. Amei a embalagem!
NC Sombra Baked Nutrimetics – preço sugerido R$ 46,00

 

Batom Vult

 

Glitter Vult em seis cores
sombras FENZZA

Caia na farra, linda, poderosa, glamourosa, mas não esqueça de cuidar da pele, do corpo e dos cabelos!!!

2 comentários sobre “Carnaval: cuidados com a pele e maquiagens para a folia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *