Cabelos brilhando no Carnaval!

Cabelos brilhando no Carnaval!

Hoje é dia de dicas para cuidar da cabeleira no Carnaval e hipnotizar olhares enquanto balança as madeixas!

Praia, sol, suor e… carnaval! Haja pique para sambar sem que os cabelos sofram. Para cair na folia, não perder o rebolado e ainda levar nota 10 em cabeleira, os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, dão algumas dicas de cuidados com os fios.

Roberto e Maurício Martins

Deixe os fios sambarem: Durante a maratona carnavalesca, tente, ao máximo, não usar bonés, viseiras, bandanas e acessórios que deixem os fios abafados. Isso acaba retendo o suor no couro cabeludo, podendo criar fungos e descamação, além de causar queda de cabelo. Porém não esqueça, é necessário o uso de produtos que protejam os fios das agressões causadas pelo sol e agentes externos.

Bloco Unidos pela Limpeza Capilar: Antes de sair para curtir os cinco dias do feriadão, é fundamental fazer uma boa higienização com um shampoo de tratamento. Um que indicamos é o Ye Extreme Therapy Shampoo, da Yellow, pois contém em sua formula os ingredientes Complex Restore e Geleia real, que condiciona, hidrata e reconstrói os fios fragilizados, além de restaurar a flexibilidade da fibra capilar dia após dia.

Carnavalescos dos fios: Nunca subestime uma boa hidratação no salão ou a reconstrução capilar. É sempre bom ter a ajuda de profissionais que vão saber direitinho o que fazer. Além disso, não abra mão de utilizar produtos com fotoproteção, pois ajudam a evitar os males causados pelo trio sol, suor e calor.

Seja destaque: Uma boa forma de mudar o visual em meio à multidão, que acompanha os blocos e as escolas de samba, é usar mechas coloridas. Uma boa dica de cor: loiras deem preferência às cores rosa, lilás e verde, ou seja, todos os tons bebês. Para as morenas, o que mais combina são cores quentes, como os vermelhos e os acobreados. Aqui usamos a linha Revolution, da Alfaparf Milano, mas lembrando que antes é necessário fazer uma descoloração prévia para depois aplicarmos a cor desejada na mecha.

Para entrar com tudo na passarela do samba: Para as que querem entrar com tudo e mostrar que são verdadeiras rainhas, vale uma dica que você pode fazer em casa. Assim que acabar de lavar os cabelos, utilize sempre um Leave-in mais indicado para seus fios. Hoje as opções são diversas que fazem esta manutenção.

Atenção aos detalhes: mesmo com todos os cuidados, é necessário proteger os fios com bons produtos. Uma boa dica é ter na bolsa um óleo ou spray para ajudar nesta tarefa. Também da Yellow, há o Ye Extreme Diamond Spray que ajuda na proteção dos fios dos agentes externos, como cloro, sal, poluição, sol e coloração.

Salão dos Gêmeos

(21) 2569-4963

Rua Baltazar Lisboa, 6 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

www.salaodosgemeos.com.br

Gostaram das dicas? Já estão se preparando para curtir a folia do carnaval com um cabelo magnífico de lindo?