Cerveja adoçada com açúcar do leite chega ao mercado em latão

Cerveja adoçada com açúcar do leite chega ao mercado em latão

Assim como muitos, eu adoro cerveja e tento sempre acompanhar as novidades do mercado. Para quem é leigo no assunto existe todo um universo cervejeiro com muitos estilos da bebida. Aquelas mais conhecidas do grande público brasileiro representam uma pequena parte. Então bora conhecer um pouquinho do lançamento da Cervejaria Urbana que chega em latão de 473 ml.

O laboratório acaba de lançar comercialmente uma de suas receitas mais clássicas: a Teta, cerveja do estilo Milk Brown Ale, que desde os primórdios da cervejaria, em 2011, já fazia sucesso entre os apreciadores de chope artesanal.

“É com muito prazer que trazemos a notícia deste lançamento, pois há muito tempo esperávamos a liberação do Ministério da Agricultura para fabricarmos esta bebida”, conta o sócio-proprietário da Cervejaria Urbana, André Cancegliero.

Elaborada com malte de cevada, lúpulo e lactose, a Teta ainda conta com flocos de milho e tem final levemente adocicado. “Ela também possui notas de café e chocolate e não é enjoativa. Na verdade, é bem diferente do que se espera à primeira vista”, explica André.

Além de pasteurizar a bebida, o laboratório também optou pelo envase em lata, que protege da luz e minimiza as chances de oxidação do produto. Inicialmente, serão produzidos 1,8 mil litros da artesanal, que, por exigências técnicas, será classificada como bebida alcoólica mista.

Com 6,9% de teor alcoólico e amargor na casa dos 40 IBUs, a Teta chega aos pontos de venda em embalagem de 473 ml (latão) pelo preço médio de R$30.

Urbana é um laboratório cigano que se destaca pela fabricação de bebidas artesanais com rótulos bem humorados. Com sede no bairro do Jabaquara, em São Paulo, a cervejaria produz e vende 10 mil litros de cerveja por mês e está presente em 12 estados brasileiros.

 Cheers! Mas lembre-se: se beber, não dirija!