Sagrado Feminino na vida diária: Bárbara Myla lança livro que resgata o poder feminino
Amanhã, sábado, 4 de maio (04/05), a partir das 16 horas, a Livraria Realejo, em Santos, recebe a multiartista Bárbara Myla para o lançamento de seu primeiro livro, que representa o Ato 1 de um projeto multidimensional que a artista que se guia pelo Feminino, está desenvolvendo de acordo com seu propósito de vida, de ajudar pessoas a resgatarem seu próprio sagrado feminino através do autoconhecimento.
“Guarda-Roupa Cíclico Você é cíclica e seu gosto também: uma bússola inédita da influência do ciclo menstrual e lunar no seu vestir”
Assim como a Lua que passa por 4 ciclos em uma Lunação – Nova, Crescente, Cheia e Minguante; a Terra – 4 estações; a Mulher é Cíclica e em cada um dos períodos assume um arquétipo diferente, com comportamentos, gostos, visões de mundo intimamente relacionados com o momento que está como pré-ovulatório, ovulatório, pré-menstrual e menstrual.
A multiartista e pesquisadora do feminino Bárbara Myla que é designer de moda de formação e pós-graduada em Psicologia Analítica Junguiana desenvolveu uma técnica que une as características de cada período do ciclo feminino com as escolhas cotidianas na vida prática, incluindo o Guarda-Roupa.
Se somos cíclicas ao longo do mês não seríamos influenciadas por arquétipos de cada período inclusive na hora de escolher nossas roupas?
Bárbara Myla pesquisou a ligação dos ciclos femininos com a moda e o comportamento da consumidora por 7 anos, enquanto trabalhava em seu próprio autoconhecimento e resgate da sua Mulher Selvagem e Sábia, consciente dos ciclos femininos em sintonia com os ciclos da Terra e da Lua e então criou a metodologia “Ventre Escola”, escreveu, publicou de forma independente o livro sobre Guarda-Roupa Cíclico que agora está sendo lançado em Santos, em uma das livrarias mais charmosas da cidade, a Realejo, em pleno Gonzaga, com roda de conversa além da tarde de autógrafos. (É a minha livraria preferida desde quando inaugurou).
“Viva com Liberdade e sem caixinhas limitantes na hora de se vestir, usando como bússola a maior tecnologia feminina de todos os tempos: seus ciclos femininos para escolher, combinar e comprar suas roupas integrando a consciência do seu corpo sagrado. Sem ansiedade e com leveza, celebrando sua autenticidade e ciclicidade” convida Bárbara Myla no prefácio do livro.
Bárbara Myla trata a roupa como um portal de despertar e expansão da consciência, um vestir holístico e consciente. No caso da autora, a medicina feminina que trabalha hoje veio do chamado da Moda, que começou com sua avó Teresinha, que era costureira e fazia vestidos de noiva, na cidade de Amarante, no Piauí.
“Quando decidi fazer faculdade de Moda, lembrei-me muito das minhas avós, pois também sei que minha avó Lavina, além de trabalhar no campo, costurava e fazia muitas peças para o meu pai e meus tios”, conta Bárbara Myla sobre a sua própria jornada iniciática e a linhagem de suas ancestrais.
Durante seu processo de autoconhecimento Bárbara percebeu que precisava seguir o chamado do seu coração: ser pioneira de vestir holístico e feminino através da ciclicidade.
Além de facilitar círculos femininos,Bárbara dedicou 7 anos de pesquisa independente mapeando como a influência do ciclo menstrual e dos ciclos lunares impactam as nossas preferências e como utilizar essa tecnologia ancestral para consumir de forma regenerativa.
“Quando uma mulher entende a influência do ciclo menstrual e lunar na sua vida,no seu gosto e no seu vestir, isso reverbera na forma como ela se vê: ela sai das caixinhas limitantes, passa a consumir de forma consciente e finalmente transcende o paradigma: agora, ela experimenta a liberdade incondicional!”, declara Bárbara Myla.
A metodologia é autoral, multiplural e integrativa e perpassa recursos de antropologia, psicologia analítica junguiana, ginecologia natural,sabedoria ancestral,consumo consciente, moda e metafísica.
“É um projeto multiartístico que explora a relação da mulher e os ciclos,e também um resgate ancestral e de liberdade partindo da relação da mulher com os arquétipos do feminino, que encontra e celebra sua natureza cíclica para enfim viver longe das caixinhas limitantes em todas as áreas da sua vida” afirma Bárbara Myla.
Quem acompanha o Suzanices já sabe que a Suzana é ligada no Sagrado Feminino e assim como a Bárbara Myla acredita que todos temos o Feminino dentro de nós- independente de gênero- e que o resgate desse poder ancestral é fundamental para transformar o mundo.
A Deusa que habita em mim saúda a Deusa que habita em cada pessoa.
E finalizo com uma frase atribuída a Carl Jung: “vai aparecer uma geração de Sacerdotisas capazes de entender novamente a linguagem da Alma”. Que assim seja!
Livro
Guarda-roupa Cíclico – Você é cíclica e seu gosto também: uma bússola inédita da influência do ciclo menstrual e lunar no seu vestir”
Páginas: 100 (livro físico)
Preço: R$ 77,00
Serviço: Lançamento livro
Data: sábado, 04/05
Horário: a partir das 16 horas
Endereço: Avenida Mal.Deodoro, 2
Gonzaga – Santos
Conheça mais no https://barbaramyla.com/
https://www.instagram.com/abarbaramyla?igsh=MXNidWNsbGdtazE5bQ==