10 dias para 5 anos do blog! Algumas reflexões

10 dias para 5 anos do blog! Algumas reflexões

As vezes parece que foi ontem, as vezes a sensação é que já passou muito mais tempo!

Foi em 28 de janeiro de 2017 que o blog Suzanices foi oficialmente lançado em uma edição do Bazar Cafofo no Mercure Hotel, no canal 3, em Santos. Com um bate-papo super bacana com minhas amigas e também blogueiras/influenciadoras Sarah Campos do A Sah te Indica e do Sahssaricando e Caroline Trevisan.

Falamos sobre o que é ser influenciador, rompemos alguns tabus, trouxemos um pouco de luz para questões que hoje são ainda mais fundamentais de serem questionadas e analisadas como o fato de que influenciadores não surgiram com a Internet ou com as mídias sociais. Existem influenciadores desde os tempos mais remotos. Na época lembro de ter citado Cleópatra, a poderosa do Antigo Egito, e Lady Di que morreu em 1997 e continua influenciando mulheres e a moda mesmo após mais de 20 anos de sua morte.

O que falar de Jesus Cristo que há mais de 2 mil anos influencia pessoas ao redor do mundo. Na minha opinião o maior influenciador de todos os tempos! Mas acredito que Ele não gostaria nada de ver o que andam fazendo e falando em seu nome. Discursos completamente opostos ao que o grande Mestre pregou em vida, mas esse é tema para outra conversa.

Enfim, os dois primeiros anos nesse espaço que criei como hobby foram super incríveis, com posts quase diários, muita produção de conteúdo bacana. Depois perdi o ritmo, a vontade de estar sempre por aqui, os posts foram ficando cada vez mais escassos e espaçados.

Eu nunca me vi realmente como blogueira ou influenciadora, nunca pensei em monetizar o Suzanices. Eu Sou e amo Ser Jornalista raiz, daquelas que vê a notícia, a informação como algo fundamental, essencial, e que por isso mesmo um pouco distante de monetizar isso, afinal, se tiver quem pague para que eu escreva sobre tal tema ou produto onde ficará a isenção, como trabalhar a credibilidade da notícia?

Não é uma equação fácil e a minha inabilidade com as ciências exatas me faz sempre fugir das respostas pragmáticas sobre a questão (eu repeti de ano em matemática na oitava série e antes disso, na quinta série a professora falou para minha mãe me levar em um neurologista pois devia ter algum problema neurológico que me impedia aprender matemática. Jeito pomposo de me chamar de burra! E minha mãe me levou, mas o médico respondeu após os diversos testes psicotécnicos que a professora é que não sabia ensinar e respeitar o meu tempo de aprendizado).

Nesses 5 anos eu mudei muito. Talvez não em áreas que gostaria de mudar, mas foram mudanças que a vida trouxe e fui me moldando, com isso, alguns temas que considerava importantes perderam força, outros que não tinha link comigo entraram na minha vida e conquistaram meu coração (eu não fria ou calculista como já escutei algumas vezes hahaha dentro do peito bate um coração que é intenso e transborda).

Pretendia chegar aos 5 anos do blog apresentando diversas mudanças no layout, nas editorias, no formato, mas desde 2020 estamos todos tendo que aprender a viver um dia de cada vez e não deu tempo de cuidar do Suzanices como gostaria e realizar as mudanças que desejo, então, por ora seguimos assim. Antes da pandemia acreditava que faria uma festa de 5 anos bem bacana, mas impossível nesses tempos pandêmicos e está tudo bem.

Espero conseguir realizar as mudanças que desejo aqui em breve, ainda esse ano, e também voltar a escrever mais nesse espaço, afinal para mim a escrita é curativa!

Talvez nesses 10 dias divulgue alguns posts antigos do Suzanices que foram marcantes para mim de alguma forma e que continuam sendo assuntos que me tocam fundo.

Gratidão Sarah e Caroline. Nesses 5 anos não conseguimos nos ver com frequência, mas vocês são amigas queridas e influenciadoras da vida real que eu realmente admiro muito. Sigamos em frente!

Quem ler esse texto e quiser sugerir posts para serem repostados, é so me enviar mensagem com a sugestão.

Aqui nunca foi e nunca será uma questão de números disso ou daquilo, sempre foi e será conteúdo que eu acredite ser importante, do mais simples ao mais filosófico.

Com amor!

Suzana