O poder das cores!
A história que vou contar é daquelas que tocam o coração e fazem acreditar na humanidade, que ainda existem pessoas com bom coração e sensibilidade.
O poder transformador da arte e das cores
Estava dando uma olhada nas postagens do Instagram, outro dia, quando bati o olho em um vídeo postado pelo meu primeiro afilhado, Tiago Farah, que é psicólogo e músico. Foi aí que conheci a linda história que motivou esse post.
Precisamos de mais gente que seja gente de verdade, que saiba olhar com delicadeza para os outros. Senta que lá vem a história!
O artista plástico Dinas Miguel (que é o artista dessa história e é amigo do meu afilhado Tiago) foi fazer um trabalho em uma comunidade, estava sem muita inspiração, rabiscava, não gostava, jogava fora… Até que olhou para os lados e viu uma menina sentada na praça em frente, brincando sozinha.
A inspiração veio: era ela! Fez o esboço e a menina olhou na direção dele, então ele conversou com ela, perguntou se podia desenha-la e a convidou para pintar junto com ele. Ensinou a garota a mexer com os sprays. Ela ficou muito feliz com tudo.
Um pouco antes de ir embora uma moça foi conversar com o artista, parabenizou o trabalho deles e disse que ele tinha tido um gesto lindo convidando a garota para participar.
Precisamos empoderar pessoas em ações que incluem
Dinas, o artista, não sabia, não era daquela comunidade, a linda menina que o inspirou e ele convidou a participar da arte sofre com racismo e bullying, as crianças não brincam com ela, está sempre sozinha.
A arte que empodera
Ao se inspirar na menina (interpretada no vídeo pela linda Agatha Pereira) e convidá-la a participar da arte que estava fazendo para a comunidade onde ela vive e sofre preconceito o artista a tornou especial aos olhos das outras crianças! E ela se empoderou ao se ver retratada e ter escolhido suas cores prediletas, ter vivido um dia de artista.
Dinas ficou tocado com a história, achou que devia de alguma forma contar a história para falar sobre preconceito etc. Falou com um amigo músico que fez a canção.
Como Dinas Miguel sabe que o meu afilhado Tiago tem um estúdio falou com ele se poderia gravar a música lá Estúdio. Tiago achou a história linda e aceitou de imediato contribuir com o projeto. Ao ouvir a versão demo da canção achou que poderia atuar também na produção musical.
Então Tiago convidou músicos de confiança para participarem do projeto também. Na melhor linha #juntossomosmaisfortes
Precisamos de mais gente assim! Gente que olha ao redor, que enxerga os outros, que inclui.
A gentileza no dia a dia pode transformar realidades, empoderar pessoas, levar arte e alegria para a comunidade.