“Picuruta – A lenda do gato” é exibido no aniversário de Santos
Hoje, 26 de janeiro, é comemorado o aniversário de Santos e a programação comemorativa é extensa durante o final de semana. Na Tenda 1, no bairro da Pompeia (onde eu moro) será exibido no sabadão, às 16 horas, o filme “Picuruta – A lenda do Gato” que conta a história do surfista santista, um verdadeiro Legend do surf, Picuruta Salazar.
Santos foi pioneira no esporte no país e tem até hoje uma vocação de surf city com a primeira escola pública de surf, o Museu do Surf e várias outras ações voltadas para o esporte.
O longa-metragem, dirigido por Alex Miranda, leva ao espectador a história do surfista Picuruta Salazar – e a do próprio surf brasileiro, sob a ótica de um grupo de pioneiros paulistas, que desde sempre tinham um objetivo na vida: aproveitá-la.
Salazar atualmente é coordenador da Escola Municipal de Surf, no Quebra Mar (emissário submarino). Após conquistar inúmeros títulos nacionais e mundiais, se tornou exemplo a ser seguido por gerações de surfistas. (Foi o primeiro surfista de quem fui fã quando ainda era adolescente).