Pioneiros do Surf são homenageados no Paço Municipal
Ontem, 21 de janeiro, foi o Dia do (e da Surfista – afinal também tem mulher que pega onda), ou melhor ainda, Dia do Surf, em Santos, e quatro pioneiros do esporte foram homenageados durante solenidade no Paço Municipal. Vale lembrar que Santos foi a cidade onde a prática do surf começou no Brasil e a surf city do litoral paulista faz questão de manter o esporte forte e de resgatar sua história. Surf tem tudo a ver com o lifestyle santista, mesmo para aqueles que não pegam ondas.
Armando Baffi Júnior, Bruce Abrantes, Eduardo Faggiano e Nei Sobral começaram a surfar na década de 1960. Eles foram os escolhidos para a homenagem que acontece na Prefeitura desde 2005, em parceria com a Associação Santos de Surf para destacar nomes que ajudaram a construir e consolidar a história do esporte.
Os quatro receberam pratos comemorativos das mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Também compareceram à cerimônia secretários municipais, vereadores, outras autoridades e surfistas da Cidade de diversas gerações.
O prefeito destacou que em todas as cerimônias do Dia do Surf são lembradas históricas marcantes, que provam o quanto este esporte é importante para Santos e vice-versa. “Projetou a imagem da Cidade para o mundo”.
Barbosa também lembrou que o surf ganhará novos equipamentos na Cidade no futuro próximo, como por exemplo com a reforma em andamento do museu do esporte e da torre de jurados (http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/reforma-e-ampliacao-da-torre-de-jurados-tem-75-dos-servicos-prontos-veja-video), no Emissário, e a Escola Inclusiva de Surfe, cujas obras estão previstas para começar neste ano no Posto 3 (http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/reforma-da-futura-escola-inclusiva-de-surf-comeca-em-2019).
Para ver outras matérias sobre o dia do Surf em Santos aqui no Suzanices veja os links abaixo: https://suzanices.com.br/2019/01/21/santos-comemora-dia-do-surfista/