Quer conquistar um crush ainda em janeiro? Se liga no Dating Sunday neste domingo

Quer conquistar um crush ainda em janeiro? Se liga no Dating Sunday neste domingo

Primeiro final de semana de janeiro, o primeiro mês do ano, aquele que geralmente colocamos nossas metas, sonhos, projetos no papel. Para solteirxs, muitas vezes, o amor, ou pelo menos encontrar alguns crushs por aí está na lista e os apps de relacionamentos são uma mão na roda para ajudar na busca.

Na minha experiência nos apps de paquera no ano passado percebi que domingo é sempre um bom dia para ser visto e trocar mensagens. O que não sabia é que o primeiro domingo de janeiro é conhecido nos Estados Unidos e no Canadá como Dating Sunday pois é o dia do ano que mais usuários entram nos apps, por janeiro ser o mês que temos toda a disposição para correr atrás daquelas metas programadas para o ano.

Veja o que conta o release do Par Perfeito que recebi. Achei bem interessante e dentro da minha experiência – no ano passado entrei nos apps exatamente em janeiro e foi um mês que falei com vários caras dos apps e que encontrei o primeiro crush. E agora até me animei em voltar a entrar nos apps (quase não tenho entrado neles).

Você já ouviu falar em Dating Sunday? É o fenômeno que acontece no mundo do dating online no primeiro domingo de janeiro nos EUA e Canadá como o dia do ano com maior acesso de novos usuários nos sites e aplicativos de relacionamento do Match Group. Isso porque janeiro é conhecido como o mês das resoluções de Ano Novo, quando as pessoas colocam em prática os planos para realizar seus desejos e metas para o próximo ano.

Assim, o ParPerfeito, maior site e app de relacionamento no Brasil, está trazendo para o país a representação do Dating Sunday, identificando-o como movimento online de incentivo aos solteiros a criarem seus perfis e trocarem mensagens com novas pessoas que possuem os mesmos interesses e propósitos para o ano que se inicia. “A ideia também é que isso não fique só na conversa, e que ainda no início de janeiro, pensando em agilizar a resolução de Ano Novo de encontrar uma nova pessoa, os solteiros efetivamente marquem de se encontrar”, comenta Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm, detentor da marca ParPerfeito.

A grande movimentação no mês de janeiro é comprovada há anos pelo grupo. Comparando dezembro de 2017 a janeiro de 2018, ao mesmo período de 2016/2017, houve um aumento de 15% de novos usuários. Considerando apenas o mês de janeiro de 2017 com 2018, o crescimento de novos usuários foi de 20%.

Em janeiro de 2018, a média de novas pessoas em busca de um novo relacionamento e de novas histórias foi 18% maior do que em um mês comum.

“A estratégia foi criada após vários insights que tivemos e nos levaram a constatar que os solteiros precisam de um empurrão para começar o ano tomando atitudes para cumprirem suas resoluções”, comenta Moraes.

Uma pesquisa feita pelo ParPerfeito, com 1.066 pessoas, revela que para 2019, mais de 60% das pessoas buscam engatar um relacionamento e mais de 40% pretendem investir no uso de sites e apps de relacionamento para isso.

“Vamos consolidar o primeiro domingo de janeiro como Dating Sunday oficial no Brasil. Porém, incentivamos que esse movimento aconteça durante todo mês de janeiro, até com a ideia de sentir a recepção desta nova data pelo mercado de dating”, explica Moraes.

Pensando no mercado brasileiro, Moraes ainda aponta que o Ano Novo, aliado aos dias quentes de verão, é a época ideal para que o Dating Sunday seja muito bem aproveitado no país. “A mentalidade de ‘experimentar algo novo’ nesta época realmente amplifica a oportunidade de conhecer pessoas e se relacionar utilizando a tecnologia como aliada. Domingo já é tradicionalmente o dia mais movimentado da semana nos apps de dating e também é o preferido por 34% dos solteiros para conversar online, segundo pesquisa do Estudo dos Solteiros 2018”, completa Moraes.

 

Sobre o ParPerfeito:

Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao Match Group LatAm, maior grupo multinacional de sites e aplicativos de relacionamento. Só no Brasil, o ParPerfeito conta com 50 milhões de usuários e tem como propósito criar conexões reais e de qualidade viabilizadas pela plataforma online através de sua excelência tecnológica, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. Seu algoritmo inteligente funciona como uma curadoria de relacionamentos da plataforma, que permite filtros detalhados por critérios específicos dos perfis cadastrados. O aplicativo do ParPerfeito parausuários do sistema iOS também está disponível em versão acessível para deficientes visuais. O cadastro pode ser feito, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.

 

 Sobre o Match Group LatAm:

Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: ParPerfeito – o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais – O OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor – portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais -, Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet – único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos – G Encontros – voltado ao público masculino gay – Femme, aplicativo android direcionado a mulheres em busca de mulheres para relacionamento sério e Tinder – aplicativo líder mundial paraconhecer novas pessoas. O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México).www.matchlatam.com