Réveillon em Santos: Show da Virada com rock e música clássica

Réveillon em Santos: Show da Virada com rock e música clássica

Réveillon batendo na porta! E em Santos a festa na praia é sempre muito aguardada por moradores e turistas (eu sou uma que fico ansiosa pela programação das tendas, a maioria dos réveillons da minha vida foram passados em Santos, geralmente na praia).

Este ano o Show da Virada traz uma atração inusitada e que deverá ficar na memória: Orquestra Sinfônica de Santos com músicos santistas que tocam o bom e velho rock’n’roll.

Já está quase tudo pronto para o show do Réveillon 2019, que será realizado segunda-feira (31), a partir das 21h30, no palco montado na praia do Gonzaga, próximo ao canal 2. Nesta quinta (27) foi realizado o último ensaio, no Teatro Coliseu, com a participação dos integrantes da Orquestra Sinfônica de Santos, sob a regência do maestro Luiz Gustavo Petri, e dos músicos Cristopher Clark (vocal), Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra) e Paulo Faria (baixo), totalizando 60 artistas envolvidos.

Durante as mais de quatro horas de ensaio foram feitos os últimos ajustes no repertório recheado de clássicos do rock e da música clássica, que promete agradar todos os gostos.

“Estamos nos preparando para fazer história. A sinfônica já se apresentou na praia, mas o réveillon é especial”, comentou Petri, detalhando um pouco do que o público vai ouvir nas duas horas de espetáculo. “Teremos Nirvana, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Guns ‘N’ Roses e outros sons muito bons”.

Já o cantor santista Cristopher Clark, vencedor do programa X Factor Brasil, da Band, está contando as horas para o grande momento. “A adrenalina sempre bate antes de qualquer apresentação, mas acho que as emoções que viveremos no palco neste réveillon serão únicas”.

MAIS MÚSICA

Quatro tendas de verão também começam a funcionar na noite da virada de ano, com shows de bandas de baile das 21h às 2h. As atrações da noite serão Oscar Guzella, na tenda 1 (praia da Pompeia, ao lado do Posto de Salvamento 2); Banda Carnacol, na tenda 2 (praia do Gonzaga, próximo à Av. Ana Costa); Simone Alfaro Stilo 7, na 3 (praia do Boqueirão, em frente à Rua Ângelo Guerra); Johnny’s Band, na tenda 4, (praia do Embaré, em frente à Rua Oswaldo Cóchrane).

Depois, até o dia 5 de março, exceto no dia 1º de janeiro, recebem programação artística variada e gratuita, com música, dança e atrações infantis, além de atividades rítmicas e alongamento. Funcionam de quarta-feira a domingo, das 10h às 22h. Toda a programação é gratuita.

Show pirotécnico

O ponto alto da virada de ano será o show pirotécnico, com disparos sincronizados, projetados automaticamente de dez embarcações distribuídas ao longo da orla, ancoradas a 450 metros da areia. Envolvendo 70 toneladas entre estrutura e fogos, o show terá duração de 16 minutos. Trata-se do segundo maior realizado no País, atrás apenas do Rio de Janeiro, com o mesmo tipo de artifícios utilizados em Dubai, Disney, Pequim e no próprio Rio.

Com muitas cores e formas, os destaques deste ano são painéis pirotécnicos como o Ghost, que troca de cores, além dos artefatos Half, com cada metade de uma cor, e Horse Tail, que cria uma cascata dourada no céu. Disparos dourados com pisca-piscas de múltiplas tonalidades e efeitos especiais também estão previstos, assim como os tradicionais corações, círculos com carinha feliz e estrelas. O show pirotécnico conta com apoio da Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau.