55% dos usuários de apps de relacionamento estão abertos para namoro
Gentche já faz um tempo que não escrevo sobre os apps de relacionamento, mas gostei do material que recebi da assessoria de imprensa do Poppin – aplicativo que ainda não testei, mas uma amiga já havia comentado comigo e agora fiquei bem curiosa e vou logo baixar o app.
Há quem acredite que os aplicativos de relacionamento funcionam apenas para agilizar e facilitar a paquera e os encontros casuais com novas pessoas. Mas uma recente pesquisa realizada pelo Poppin, aplicativo de relacionamento que usa eventos e atividades em comum para gerar matches e aproximar pessoas, com 500 usuários da cidade de São Paulo, mostrou que não é bem assim. Quando questionados sobre o que buscam ao utilizar um dating app, 55% dos entrevistados relataram que procuram por encontros casuais que podem virar relacionamento sério.
Em segundo lugar, 17% dos usuários querem apenas se encontrar, sem compromisso. Logo depois estão aqueles que buscam um relacionamento sério (12%). Em menor número estão aqueles que querem apenas se divertir sem necessariamente marcar encontros (8%) e fazer amigos (7%).
A pesquisa também mostrou que os homens estão mais dispostos a marcar encontros que as mulheres. Mais seletivas, elas são mais acostumadas a olhar as descrições do perfil antes de dar like. (Amei isso! Realmente eu leio as descrições antes de dar um like).
“Realizamos a pesquisa para entender melhor o que os nossos usuários pretendem ao instalar o aplicativo; e ficamos muito satisfeitos ao saber que a maioria busca conhecer pessoas e marcar encontros, nossa principal proposta”, relata Guilherme Ebisui, CEO do Poppin.
Para a maioria dos usuários, é trabalhoso marcar encontros na vida real. As principais dificuldades são encontrar o melhor dia e horário além de saber o momento certo; em último lugar vem o receio do outro não aceitar. A proposta do Poppin é justamente gerar mais e melhores encontros na vida real, aumentando a chance de pessoas que gostam de frequentar os mesmos lugares e realizar as mesmas atividades se conhecerem.
Lançado em 2016, o app está presente em todo o Brasil e contabiliza mais de 500 mil downloads e 3.500 parcerias com eventos.
Sobre o Poppin
Fundado pelos empreendedores Guilherme Ebisui e Filipe Santos, o Poppin é um aplicativo de relacionamento que usa eventos e atividades para gerar matches e aproximar pessoas. Por meio de atividades e eventos em comum, o app conecta pessoas que gostam de fazer as mesmas coisas e sair para os mesmos lugares. Desta maneira, consegue levar os matches do mundo virtual para o real, gerando até 90 vezes mais encontros quando comparado com outras plataformas existentes. Está presente em cidades de todo o Brasil e conta com mais de 500 mil usuários. Mais informações em www.startpoppin.com.