A criatividade como forma de transformar a economia
Cada vez mais o mercado publicitário precisa inovar para gerar bons resultados aos anunciantes e a criatividade é o principal ingrediente. Enaltecer a transformação que esse movimento gera na economia local é um dos objetivos do 8º Prêmio Elemidia Litoral SP, que acontece no dia 9 de novembro, a partir das 19 horas, no Mendes Plaza Hotel. O palestrante desta edição é o premiado Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
A premiação elege as melhores campanhas publicitárias do ano, em uma noite de grande festa, reunindo centenas de empresários e profissionais de comunicação. Tradicionalmente, o evento arrecada doações para contribuir com o trabalho da Casa da Esperança de Santos.
Para Caio Magenta, diretor da Elemidia no Litoral de São Paulo, o prêmio reconhece a inovação no segmento, motivando os profissionais e clientes. “Atrair a atenção dos consumidores é um desafio cada vez maior para as marcas. Por isso, é muito importante investir em campanhas estimulantes, que sejam realmente capazes de transformar o resultado dos negócios”.
Renê de Moura, diretor de criação da agência DSPA e vencedor da 7ª edição do Prêmio Elemidia, destaca a importância da criatividade nesta disputa. “A criatividade é o combustível da publicidade. Uma peça criativa sempre dará ao cliente o retorno em vendas ou institucional. E para a agência, a certificação de um trabalho bem feito”.
O 8º Prêmio Elemidia Litoral SP é promovido pela Elemidia, juntamente com os patrocinadores Mendes Plaza Hotel e Mega Imagem, com apoio de dezenas de empresas. Acompanhe as novidades pelo www.facebook.com/elemidialitoral.
Palestrante
Fabio Fernandes é formado pela PUC/RJ e já ganhou todos os prêmios nacionais e internacionais de propaganda, incluindo 77 Leões no Festival de Cannes. Recebeu 3 vezes o Prêmio Caboré e duas vezes o de Publicitário do Ano. Foi eleito pela Gazeta Mercantil como um dos três criativos mais cobiçados do mercado, e pelo Valor Econômico como O Melhor Executivo de Propaganda e Marketing do ano 2000. A rede Saatchi & Saatchi integra, com outras redes, o Publicis Groupe, holding que possui 77 mil funcionários espalhados por 108 países.
Casa da Esperança de Santos
Fundada em 24 de julho de 1957, a Casa da Esperança de Santos trabalha pela habilitação/reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e/ou sensoriais, por meio de tratamento prestado por sua equipe médico-terapêutica multidisciplinar. Acolhe também os responsáveis pelos pacientes, por meio de programa de apoio e incentivo à geração de renda. Saiba mais em: https://www.casadaesperancadesantos.org/.
A Elemidia
A Elemidia é referência do segmento de mídia digital out of home (DOOH) com uma estrutura 100% digital. Ela está presente em 48 cidades brasileiras com telas em elevadores de edifícios comerciais e residenciais, além de shoppings e estabelecimentos comerciais. Desta forma, a empresa se faz relevante nos principais momentos do dia a dia das pessoas.
São 15 mil telas que impactam mais de 20 milhões de pessoas por semana. A Elemidia consegue distribuir um conteúdo segmentado, dinâmico e relevante, com um grande diferencial das demais mídias: um alto nível de atenção da audiência, com uma média de 95%, segundo pesquisa Datafolha realizada em 2018 com mais de 50 mil empresas. Com cobertura em 14 estados do país, além da cidade de Buenos Aires, a Elemidia conta com mais de 2 mil anunciantes em seu portfólio.