Comunicação em Moda é destaque em palestras na faculdade Santa Marcelina

Comunicação em Moda é destaque em palestras na faculdade Santa Marcelina

A comunicação vive profundas transformações atualmente e a especializada em moda e estilo de vida é uma das áreas da comunicação que muda constantemente por tratar de um assunto efêmero e que traz novidades quase  diariamente.

Dentro deste contexto o curso de pós-graduação em Negócios e Marketing da Moda da Faculdade Santa Marcelina realiza ciclo de palestras com foco na Comunicação em Moda nos dias 12 e 21 de novembro, às 19 horas, na unidade Perdizes.

Denise Pitta, digital influencer especializada em Moda e Variedades, no dia 12, falará sobre o futuro da Comunicação em Moda, abordando o papel do blogueiro e como se tornar um. Além disso, a convidada explicará como monetizar blogs dessa área, visto que ela é uma das primeiras blogueiras do País e desde 2006 atua com o Fashion Bubbles, um portal de conteúdo, novidades e tendências de moda, beleza, comportamento e cultura. (Conheço o trabalho da Denise Pitta e a considero uma grande profissional. Vou me organizar para ir assistir sua palestra e aprender mais sobre o assunto).

Já no dia 21, Diogo Guimarães abordará o Branding em moda, com ênfase na relação entre marcas e consumidores. O palestrante, que atua há mais de 20 anos com construção de marcas e desenvolvimento de campanhas de comunicação integradas a grandes empresas de esporte, moda e educação, também apresentará alguns cases. O executivo foi Head de comunicação da Adidas e da Oakley, Diretor de comunicação e marketing da Chilli Beans e da Somos Educação.

As palestras são gratuitas e direcionadas a alunos e profissionais das áreas de moda, marketing e correlatas. Os interessados em participar devem enviar mensagem com nome, telefone e número do RG para o e-mail:  eventos.fasmper@santamarcelina.edu.br

Sobre a Faculdade Santa Marcelina 

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.