“Share your ears”: campanha celebra 90 anos de Mickey e ajuda o Make a Wish
A Walt Disney anunciou a campanha “Share your ears” que beneficia a entidade Make a Wish durante a celebração dos 90 anos do ratinho mais amado do mundo, o Mickey.
Até o dia 17 de novembro a Disney vai doar US$ 5,00 para a Make a Wish para cada foto postada que mostre as orelhas do Mickey – ou outra orelha criativa – no Facebook, Instagram ou Twitter com a #ShareYourEars. As doações podem atingir o teto de US$ 2 milhões.
A partir de hoje, 5 de novembro, visitantes dos vários parques da Disney pelo mundo poderão escolher várias possibilidades para a suas fotos #ShareYourEars, como paredes temáticas exclusivamente criadas pela Walt Disney Imagineering. Também começa a campanha para quem estiver nos cruzeiros da Disney Cruise Line, com painéis para fotos que usam elementos icônicos dos navios e molduras que já deixam as pessoas com as famosas orelhas.
“É uma honra ajudar crianças cujo desejo é conhecer a Disney. Realizar desejos é um ótimo exemplo da mágica que nossos 160 mil colaboradores criam para nossos convidados em todo o mundo, todos os dias”, diz Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. “Com essa terceira edição da campanha Share Your Ears, nós faremos a diferença nas vidas de mais crianças e de suas famílias.”
Ao longo da parceria com a Make-A-Wish, que já dura 40 anos, a Disney já ajudou a realizar mais de 130 mil desejos, metade deles nos Estados Unidos. Chapek inclusive tornou-se membro do conselho diretivo da Make-A-Wish America recentemente.
Durante a campanha, os canais ABC, Disney Channel e Freeform veicularão mensagens de atores, cantores e estrelas de diversas áreas em suas plataformas para incentivar os espectadores a participarem da #ShareYourEars. Influenciadores digitais e celebridades da companhia também postarão fotos e vídeos mostrando como eles compartilham suas orelhas. A Disney Theatrical Productions irá participar da comemoração com informações sobre a campanha nas revistas Playbill para as montagens de O Rei Leão, Aladdin e Frozen.
A Disney e a Make-A-Wish têm uma história de parceria já de algumas décadas. Desde 1980, quando a Disney fez parte do primeiro desejo oficial, a companhia tem colaborado com a Make-A-Wish para fazer com que essas experiências não somente proporcionem um momento especial para uma criança, mas contribuam para que crianças e suas famílias troquem o medo pela confiança, a tristeza pela alegria, a ansiedade pela esperança. Atualmente, mais de 10 mil desejos são realizados pela Disney todos os anos e esse número só tende a crescer.
“Estamos empolgados em juntar as forças mais uma vez com a The Walt Disney Company para a campanha Share Your Ears para fazer, de um jeito bem família e bem divertido, uma real diferença na vida de crianças com doenças graves”, disse Holly Thomas, vice-presidente de alianças corporativas da Make-A-Wish America.
Jon Stettner, presidente e CEO da Make-A-Wish International completou: “Somos muito gratos à Disney e a todos os seus fãs em todo o mundo pelo apoio. A generosidade contínua da Disney fortalece globalmente nossa organização e nos permite realizar desejos que podem mudar vidas em mais de 50 países. Estamos muito felizes por estarmos no terceiro ano desta campanha incrível”.
Visite www.ShareYourEars.org para outras informações.
Sobre a The Walt Disney Company
A The Walt Disney Company (NYSE:DIS), em conjunto com suas subsidiárias, é uma companhia mundial e diversificada de entretenimento com operações nos seguintes segmentos: Media Networks; Studio Entertainment; Parks, Experiences and Consumer Products; e Direct-to-Consumer and International. A Disney é parte do ranking Dow 30 e teve receita anual de US$55,1 bilhões no ano fiscal de 2017.
Sobre a Make-A-Wish®
A Make-A-Wish® realiza desejos a crianças com doenças graves. “Nos buscamos dar luz e realizar cada desejo possível de uma criança pois acreditamos que os desejos são parte integral da sua jornada de tratamento. Pesquisas demonstram que crianças que tiveram seus desejos atendidos conseguiram se fortalecer física e emocionalmente para lutar contra suas doenças.” Sediada em Phoenix, Arizona, Make-A-Wish é a maior e mais importante organização de desejos a nível mundial, que atende crianças de perto de 50 países. Com a colaboração de generosos doadores e mais de 40 mil voluntários em todo o mundo, a Make-A-Wish realiza um desejo em algum lugar do planeta a cada 17 minutos aproximadamente. Desde 1980, a entidade tem realizado mais de 450 mil desejos a nível internacional, mais de 30 mil só no último ano. Para mais informações sobre a Make-A-Wish America, acesse www-wish.org e, para mais informações sobre a Make-A-Wish International, acesse worldwish.org.