Emilio Pucci na Semana de Moda de Milão
Está rolando a Semana de Moda de Milão e a label Emilio Pucci apresentou sua coleção spring summer 19 inspirada em uma viagem para o Caribe (um dos destinos que remetem ao paraíso tropical e faz parte do imaginário coletivo. Eu tive o prazer de em 1994 fazer um cruzeiro pelo Caribe e foi uma das minhas melhores viagens, acho que é Hora de voltar!).
Alegria, liberdade e tranquilidade, em uma vila repleta de palmeiras, mergulhada em um ar fresco, luminoso sob o brilho do sol.
A Pucci abraça o momento com consciência de suas raízes. Novas silhuetas, novas formas, novas estampas e novos tecidos transmitem uma visão despreocupada do código da marca, olhando sempre para o futuro.
Uma sensação de leveza com movimento permeia o guarda-roupa feito de peças fáceis e assimétricas que podem ser misturadas e combinadas: camisas de foulard, vestidos vaporosos, saias e calças plissadas e malhas transparentes. Tamanhos mini são combinados com casacos de alfaiataria e jaquetas despojadas sem gola. Trench Coats de nylon têm volumes acolhedores. As linhas gráficas cruzam os vestidos de jérsei, padrões xadrezes em shorts de alfaiataria trazem dinamismo, assim como a ráfia tingida a mão, franjas e macramé com miçangas adicionam um toque de hedonismo resoluto.
Novas estampas – Villa, Shell, Riviera – e formas inesperadas de lidar com elas: reduzindo as cores para obter um efeito monocromático; estampas impressas em roupas plissadas para obter rupturas gráficas; fundos pretos.
A paleta quente das luzes de verão – amarelos, vermelhos, verdes, azuis claros – conferem uma vibe animada. Seda, viscose, lã, bouclé de lã atualiza o mundo do lazer com um toque dinâmico.
Um clima de vila com mentalidade cosmopolita define os acessórios: sandálias de salto alto multicoloridas; bolsas com aplicações, e sacolas estampadas.
Para fechar a sensação perfeita de celebração, uma linha concisa de camisetas e regatas estampadas para homens, usadas com calça coloridas, completa a cena caribenha.