UMA verão 2019 traz moda atemporal e imagens sem tratamento
Tenho gostado de ações de marcas de moda que buscam valorizar a beleza natural, sem retoques de photoshop, afinal o padrão estimulado pela mídia geralmente é irreal e gera sofrimento naquelas pessoas que buscam chegar neste modelo ideal de beleza.
E a campanha do verão 2019 da marca UMA por Raquel Davidowicz traz imagens cruas sem tratamentos de photoshop para mostrar a essência da marca e o seu processo de criação.
A UMA | Raquel Davidowicz apresenta seu Verão 2019 em uma coleção atemporal e que resgata o core da UMA: onde cultura encontra moda, de forma espontânea, atraindo mulheres e homens contemporâneos. A campanha faz referência ao constante movimento e à transparência do processo de trabalho da marca, olhando para dentro como fonte de inspiração da temporada.
O design minimal das formas, cores e shapes é representado de maneira sofisticada sem deixar de lado o conforto e versatilidade. A silhueta é fluida, marcada por drapeados e pregas que resultam em novas assimetrias. A grande aposta é a alfaiataria com ares de sportswear, feita com malhas especiais e creponadas. Outros tecidos usados para esse mesmo propósito de maleabilidade são a malha crepe stretch, malha modal seda, nylon elastano e crepe de chine esportivo.
Na estamparia exclusiva, os modelos trazem linhas geométricas e por vezes o efeito textura papel amassado, ou tinturados e jateados artesanais. A cartela de cores da coleção brinca com outros tons, além dos naturais e do tradicional preto e branco assinatura da UMA: verdes nos tons cactus, pesto, hortelã e acqua, o azul oceano, ultra-violeta e berry.
Sempre com opções fortes de acessórios, nessa coleção a marca traz diversas opções de bolsas em couro que podem ser usadas de mais de uma maneira, cintos e jóias trabalhadas com materiais inusitado, remetendo á cadarços e arames farpados com camadas geométricas.
Os calçados aparecem quase como protagonistas da produção: sapatilhas com tiras no tornozelo, rebites niquelados e salto quadrado que avança no calcanhar, sandália abotinada em tricot e salto anabela chanfrado e sandália em couro abotinada com tiras elásticas que envolvem a frente.
A campanha, fotografada por Gil Inoue no próprio escritório da UMA na Vila Madalena, revela os bastidores de criação e desenvolvimento das coleções por Raquel Davidowicz e seu time. Entre caixas e manequins, as lentes captam o movimento, coreografado por Rafael Gomes em imagens cruas e sem tratamento de photoshop, usando apenas luz natural.
Ficha Técnica
Direção de movimento: Rafael Gomes
Fotografia: Gil Inoue