Moda do bem: MUMO apoia Associação Mata Ciliar
Quem acompanha o blog sabe que eu amo quando a moda mostra sua melhor faceta: a do bem, aquela que incentiva o consumo consciente, é sustentável e de quebra ainda ajuda causas sociais seja revertendo parte da renda para entidades ou levando a reflexão de temas importantes, afinal moda é comportamento, é retrato de um determinado momento histórico, é dinâmica e faz parte da vida cotidiana.
Conhecida por incentivar o consumo consciente, levando como princípio o apoio de causas socioambientais, a marca de moda MUMO apresenta sua nova coleção primavera. Inspirada na beleza da natureza e dos pássaros, seguindo a tendência floral da estação. Ao todo 35% das peças são produzidas com material biodegradável, enquanto tecidos de reuso representam 30% e 5% está livre de metais pesados. (Amo quando a marca tem transparência e informa direitinho aquilo que realmente faz em prol da sustentabilidade!)
A aposta da vez é deixar de lado as linhas tradicionais e criar visuais que unem a contemporaneidade, conforto e toques de athleisure – lifestyle esportivo que cresce entre os consumidores de moda. Este design carrega recortes modernos, com toque leve e suave, resgatando o ar de liberdade e frescor, próprios da temporada. As combinações permitem liberdade para criar looks diversos.
Depois do outono e inverno com temperaturas mais baixas e com dias cinzas, chegou a vez do sol começar a brilhar (#vemsol, #vemprimavera, #vemverão) e desabrochar as cores.
A diretora criativa da MUMO, Luana Goldstein, relembra que a premissa para compor a coleção surgiu do simbolismo de força, renovação e cores que a primavera traz. “Além de seguir uma tendência de mercado, ficamos contentes em criar uma coleção que vai de encontro com a nossa nova causa. Queremos contribuir para, ao adquirir uma peça nossa, o cliente leve para casa toda essência da MUMO”, comenta.
A coleção é composta por saias, calças, camisetas e blusas, numa paleta de cores que contempla desde cores neutras como preto e off white, e tons contemporâneos, além de destacar o celestial blue fiery red.
Para comemorar o novo ciclo, a empresa mantém parceria com a Associação Mata Ciliar, escolhendo uma nova causa para apoiar: as aves de rapina. O centro de acolhimento está na cidade de Jundiaí, mas recebe animais de diversas regiões do país. No decorrer de um ano a cada peça vendida serão doados R$ 5,00 para instituição, contribuindo para a alimentação de águias, corujas, falcões e gaviões.
A coleção está disponível no e-commerce da marca (www.mumomoda.com), além das lojas Dafiti, Zattini e Amazon.
Sobre a MUMO
A MUMO é a startup de moda mais cool e responsável do mercado, tendo a missão de trazer, a cada ano, uma causa socioambiental e colocando-a no centro de tudo o que faz. Nascida em agosto de 2017, a marca se propõe a contribuir na diminuição do impacto da indústria da moda em toda sua cadeia produtiva, desde materiais, mão de obra justa, operações e doações de parte do faturamento para ONG.
Site: www.mumomoda.com
Instagram: @mumomoda
Facebook: @mumomoda