Pesquisa revela que 84% das mulheres topam sexo no primeiro encontro
Sexo ainda é um assunto com certos tabus, entre eles, o do sexo no primeiro encontro. Ainda existe quem ache que a mulher só deve fazer sexo depois de um tempo que conhece o parceiro, pois se fizer logo no primeiro encontro as chances do relacionamento “dar certo” (o que significa um relacionamento que deu certo?, dar certo pra quem?) não são promissoras. Algo na linha: mulheres “para casar” (que não fazem sexo no primeiro encontro) e mulheres para diversão (as que fazem sexo quando bem entendem), mas segundo pesquisa realizada pelo App Adote um Cara 84% das mulheres topariam fazer sexo no primeiro encontro.
Faço parte da turma que acredita que fazer ou não sexo no primeiro encontro não é fator determinante para nada. Acho que sexo a gente faz quando está a fim, quando há consenso. Já fiz sexo em primeiros encontros sem nem me preocupar com o amanhã, se no dia seguinte ia ter mensagem ou se nunca mais veria o cara. Cada caso é um e o importante é você estar confortável com você mesma e se divertir. Então adorei o resultado da pesquisa.
O AdoteUmCara realizou uma pesquisa com suas seguidoras e usuárias brasileiras para tentar desmistificar opiniões femininas sobre tabus, polêmicas e sexualidade. Com o objetivo de entender o comportamento feminino nos relacionamentos nesse Dia dos Solteiros, a pesquisa foi feita com aproximadamente 1000 mulheres com idades entre 18 e 25 anos.
Entre as respondentes, 33% das mulheres estão a procura de um amor e 55% delas dizem estar solteiras por não ter outra opção. Ainda assim, mesmo as que estão solteiras por outros motivos, demonstram que o que elas querem é cada vez mais autonomia, empoderamento e sexo sem julgamentos dentro de um relacionamento.
Ao serem questionadas sobre a procura pela sua cara-metade, 67% das mulheres afirmaram estar de bem com a vida. (Isto é o principal: Estar de bem com a vida!)
Quando o assunto é sexo, aproximadamente 84% das usuárias se diz favorável à relação já no primeiro encontro, enquanto 88% diz que prefere fazer nudes ao vivo com o parceiro do que enviá-las pelo celular. Para 79% delas, dentro de quatro paredes vale tudo!
“É interessante notar como isso demonstra o empoderamento feminino nos relacionamentos. As mulheres estão solteiras, mas não querem estar sozinhas. Elas estão mais abertas à novas e diferentes experiências e não têm problemas em admitir que gostariam de conhecer vários caras antes de conhecer sua cara metade e se comprometer com algo mais sério”, afirma Karolina Ciccarelli, Project Manager do AdoteUmCara.
Nessa busca por novas experiências, não basta ter só uma carinha bonita. Para 92% das entrevistadas, vale mais um perfil bem completo e cheio de informações do que apenas uma foto bonita. A fidelidade e a amizade também são importantes, com 67% das entrevistadas afirmando que manteriam uma relação amigável com um ex.
“As mulheres estão cada vez mais independentes e é por isso que acreditamos que uma plataforma como o AdoteUmCara é essencial para atendê-las. Hoje em dia elas não querem (e nem devem) ser julgadas por suas escolhas”, continua Karolina.
E você o que acha? Topa sexo no primeiro encontro ou acha que precisa se fazer de “difícil” para conquistar o cara? Sexo é moeda de troca ou é algo que você faz porque está com vontade?