Dia do Orgasmo! Por uma vida com mais prazer…
Hoje, 31 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo e eu acho ótimo falar sobre o tema afinal vivemos em um país que exporta uma imagem de “liberal” – com milhares de imagens de bundas de fora no carnaval e a fama de mulheres quentes -, mas ainda é cheio de tabus em relação ao sexo e sexo é vida!
Segundo pesquisa do Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo – Prosex – da Faculdade de Medicina da USP – metade das mulheres brasileiras não sente orgasmo nas relações sexuais ou tem dificuldade para chegar lá. A pesquisa entrevistou 3.000 pessoas com idade entre 18 e 70 anos, divididos em cinco faixas etárias em sete regiões: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Porto Alegre e Brasília.
É uma triste realidade! E existem as mais diversas causas para as dificuldades de chegar ao orgasmo, no entanto, é fundamental buscar apoio profissional – de preferência multidisciplinar – para analisar cada caso e desenvolver o melhor tratamento para cada pessoa. Orgasmo é um curto circuito que começa no cérebro e ativa todo o corpo gerando uma onda de prazer e mil benefícios para saúde física e emocional das pessoas.
No momento atual do país – com uma onda conservadora absurda, uma volta do TFP (Tradição, Família e Propriedade) que entre outras coisas traz de volta diversos tabus sexuais e que nem seriam sexuais como amamentação (amamentar não é erótico, não é sexualizar o seio que alimenta o filho, amamentar é nutrição e amor incondicional!) – é ainda mais importante falar de sexo, orgasmo, liberdade de escolha, e de discutir também a importância de educação sexual nas escolas (a maioria das pessoas não conversa sobre sexo em casa, com a família, e na escola aprendem apenas a questão de anatomia. Ou seja, sexo é aprendido com amigos – geralmente da mesma idade – e que sabem tanto ou menos que os outros.
Pessoas bem resolvidas na vida sexual costumam ser bem resolvidas em todas as áreas da vida e são pessoas que encaram a vida e as situações de uma forma mais descontraída e libertadora. Geralmente possuem autoestima em dia e não precisam ficar cuidando da vida e do sexo dos outros.
Suzanices em eventos do Dia do Orgasmo
O Suzanices foi conferir alguns eventos bacanas em comemoração ao Dia do Orgasmo em duas boutiques eróticas de São Paulo: a Lovetoys e a Ella’s Espaço Mulher. Eu amo boutiques eróticas – até já comemorei um aniversário na Lovetoys – e as duas lojas que fui são as que costumo frequentar mesmo. E eu mega recomendo visitar boutiques eróticas, acompanhar as programações, conhecer os produtos e começar a utiliza-los na sua vida. Um cosmético aqui, um outro ali, um sextoy e assim vai… quando você se der conta estará muito mais livre, leve, solta, com autoestima tinindo e aceitando o prazer como algo natural e essencial na vida.
Na Lovetoys
Na Lovetoys
Na Ella’s Espaço Mulher
Na Ella’s Espaço Mulher
Veja outros posts sobre sexo e Dia do Orgasmo aqui no blog: