Oficina Minha Primeira Horta na Santos Arquidecor

Oficina Minha Primeira Horta na Santos Arquidecor

O amor, o respeito a natureza e a valorização da alimentação saudável devem ser ensinados desde cedo para as crianças, então é sempre bom divulgar ações que podem ajudar sobre as questões.

Amanhã, quarta-feira, 4 de julho, às 15h30, será realizada a oficina Minha Primeira Horta, na Casa da Arquiteta, espaço assinado pela arquiteta Layla Ferreira dentro da Santos Arquidecor. A atividade, para mães e filhos, tem vagas limitadas e inscrições via mensagem no Instagram @laylaferreiraarquiteta.

O foco é a importância do contato com o verde no meio urbano, seja cultivando plantas, um pequeno jardim ou iniciando uma hortinha. Essa preocupação está presente nos projetos de Layla, que fez questão de levar esses elementos da natureza para o seu ambiente na mostra, uma sala bar com living externo.

“Meus clientes sempre me pedem para criar áreas verdes nos projetos, como mini hortas por exemplo. Os pais querem ter esse hábito com os filhos e eu resolvi proporcionar essa experiência com uma oficina, na Casa da Arquiteta”, explica ela.

A parte prática ficará a cargo do engenheiro agrônomo e paisagista Erik Wisniewsk, que orientará mães e filhos na montagem de uma muda para se iniciar uma horta caseira. Os vasinhos vão com as crianças, incentivando o começo de uma área verde em casa.

Já a incentivadora ambiental, jornalista e fotógrafa Nara Assunção conduzirá um bate-papo sobre a importância de envolver as crianças nos cuidados com o meio ambiente. Ela mantém um espaço de permacultura no Lobo Estúdio, onde promove oficinas e vivências que refletem como o verde pode estar presente no ambiente urbano, seja no cuidado com o jardim ou com a plantinha de casa.

A oficina é voltada para crianças a partir de 6 anos e gratuita para os visitantes da mostra. O passaporte para a Santos Aquidecor custa R$ 30,00 e dá direito à visitação livre até o final do evento, em 15 de julho.

A Santos Arquidecor é a maior mostra de arquitetura, paisagismo e design do litoral paulista. Esse ano, ocupa um casarão na Avenida Francisco Glicério, 655, no José Menino. Toda a renda é destinada às instituições de caridade mantidas pela Associação dos Ex-alunos do Colégio Stella Maris (AEA), promotora do evento.